Maresca descobre ‘nova versão’ de atacante e soluciona velho problema do Chelsea
Blues goleiam lanterna Southampton e voltam a vencer após três derrotas seguidas na temporada

Após três derrotas seguidas na temporada, o Chelsea finalmente se encontrou e venceu nesta terça-feira (25) pela 27ª rodada da Premier League. A equipe londrina goleou o lanterna Southampton por 4 a 0 no Stamford Brigde e viu uma ideia do técnico Enzo Maresca dar certo novamente.
Pedro Neto entrou na partida como centroavante e fez um bom jogo, função que já tinha exercido bem no último sábado (22), quando, apesar da derrota para o Aston Villa, deu uma assistência e foi um dos poucos que salvaram no time.
O ponta de origem, hoje se movimetando muito por dentro como um falso nove e abrindo bons espaços para Palmer infiltrar (mesmo que o inglês não tenha feito um bom jogo), marcou o segundo gol do dia ao invadir a área e finalizar de primeira um bom passe de Nkunku após roubada de bola.
O português ainda deu a assistência para o terceiro tento, marcado por Colwill em falta cobrada na área.
Com a lesão do centroavante titular Nicolas Jackson, Neto aparece como uma solução criativa de Maresca, que vinha utilizando, sem sucesso, Nkunku como um camisa nove. Parte da torcida dos Blues enxergaram como uma interessante escolha do italiano em reações no X (ex-Twitter).
Antes de Pedro Neto, o próprio Nkunku tinha aberto o placar de cabeça na segunda trave após desvio de Adarabioyo. Na etapa final, em contra-ataque, Cucurella apareceu de surpresa na área para marcar em passe de George, quem substituiu o português como centroavante e entrou bem na partida.
Com a vitória de hoje, o Chelsea voltou ao G4 do Campeonato Inglês, mas pode perder a posição se o Manchester City vencer o Tottenham nesta quarta (25).
Chelsea acorda e arrasa Southampton no 1º tempo
Foi um início tão fraco dos Blues em casa que a torcida perdeu a paciência logo cedo e começou a vaiar a equipe. Os Saints até assustaram em uma chegada de Onuachu, que chutou por cima do gol na área.
A equipe londrina finalmente acordou na partida a partir dos 20 minutos, quando deu os primeiros chutes e a maré mudou. Palmer teve duas grandes chances e, na mais clara de frente para Ramsdale, viu o goleiro inglês brilhar com uma defesa incrível. Em ambas, Enzo Fernández foi o assistente.
Nessa intervenção do arqueiro do Southampton saiu o escanteio que abriu o placar. Antes do segundo gol, o visitante foi quem assustou em outra oportunidade de Onuachu, que subiu mais que todo mundo em cruzamento na área e cabeceou para Jorgensen brilhar. Depois disso, o Chelsea marcou outras duas vezes.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Blues não tem resistência na etapa final
Os últimos 45 minutos foram praticamente um monólogo. Além do gol de Cucurella, o Chelsea quase marcou em chegadas de Nkunku, George e Palmer. Novamente, Ramsdale brilhou com belas defesas.
Os Saints conseguiram piorar e nem assustaram Jorgensen.