Inglaterra

Chelsea goleia Blackpool em 45 minutos e dispara

O Chelsea não precisou de mais do que meio jogo para aplicar mais uma goleada na Premier League e disparar na liderança da competição. Em 45 minutos, os Blues fizeram 4 a 0 no Blackpool, em Stanford Bridge, e abriram vantagem de quatro pontos para o Manchester United, atual segundo colocado. O time comandado por Carlo Ancelotti chegou também a 21 gols marcados em apenas cinco partidas.

A goleada começou cedo, com apenas um minuto de jogo. Após cobrança de escanteio de Branislav Ivanovic, o atacante Salomon Kalou, livre de marcação, mandou, de esquerda, para as redes dos Tangerinas. O segundo saiu aos 12 minutos. Michael Essien lançou Didier Drogba, que invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro, na medida, para Florent Malouda só desviar para o gol.

Amplamente superior em campo, o Chelsea fez o terceiro tento aos 30 minutos com Drogba. Após mais um belo lançamento de Essien, dessa vez para Ashley Cole, o lateral cortou o zagueiro na entrada da área e rolou para o marfinense, que girou e mandou para as redes. No fim do primeiro tempo, ainda deu tempo para Drogba lançar o compatriota Kalou, que cruzou rasteiro para Malouda bater forte e marcar seu segundo gol na partida.

Na segunda etapa, os Blues apenas administraram o resultado, enquanto o Blackpool se alçou com tudo ao ataque, obrigando Petr Cech até a fazer algumas importantes intervenções. Mas o placar já estava sacramentado. Com isso o Chelsea foi a 15 pontos em cinco partidas, enquanto os Tangerinas mantiveram-se com 8 pontos, em nono lugar.

Confira os jogos da quinta rodada do Campeonato Inglês

Sábado, 18/setembro
Stoke 1×1 West Ham
Aston Villa 1×1 Bolton
Blackburn 1×1 Fulham
Everton 0x1 Newcastle
Tottenham 3×1 Wolverhampton
West Bromwich 3×1 Birmingham
Sunderland 1×1 Arsenal

Domingo, 19/setembro
Manchester United 3×2 Liverpool
Wigan 0x2 Manchester City
Chelsea 4×0 Blackpool

Confira a classificação do Campeonato Inglês.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo