Inglaterra

Chelsea e Arsenal fazem o grande duelo da rodada

O confronto deste domingo entre Chelsea e Arsenal, no estádio Stamford Bridge, é a grande atração da sétima rodada do Campeonato Inglês, cuja liderança é ocupada pelos Blues com relativa folga, apesar de a equipe ter perdido sua invencibilidade no último fim de semana.

Apesar da derrota sofrida para o Manchester City, o Chelsea, que tem 15 pontos, chega para o duelo londrino motivado pela vitória sobre o Olympique de Marseille na Liga dos Campeões (2 a 0).

A equipe anfitriã da partida deverá ter o retorno do atacante marfinense Didier Drogba, que cumpriu suspensão contra os franceses. No centro de treinamentos do clube, jogadores, comissão técnica e diretores tratam o confronto como decisivo. Em entrevista coletiva, o zagueiro John Terry afirmou que uma vitória poderá ser fundamental para as pretensões de título.

“A mensagem é clara desde o princípio da temporada: o proprietário (o russo Roman Abrahmovic) quer ganhar tudo. Com o elenco que temos, espera cumprir essa meta”, disse.

Por sua vez, o Arsenal, terceiro colocado na tabela (11 pontos), buscará a vitória contra os rivais locais para se aproximar do topo da classificação.

Os Gunners, que também venceram seu jogo de meio de semana pela competição continental – 3 a 1 sobre o Partizan Belgrado -, poderão ter um importante desfalque. O meia Cesc Fábregas, que sofreu uma lesão muscular, tenta se recuperar a tempo de disputar a partida.

Após cometer dois erros que acabaram custando uma derrota para o West Brom na rodada passada, o goleiro Manuel Almunia perdeu a posição para o polonês Lukasz Fabianski no jogo contra o Partizan, mas poderá voltar à equipe.

A sétima rodada será aberta no sábado pelo duelo entre Wigan e Wolverhampton. No mesmo dia, o vice-líder Manchester United visitará o Sunderland podendo chegar ao mesmo número de Pontos do Chelsea, desde que vença seu compromisso e os Blues percam para o Arsenal.

No domingo, o quarto colocado Manchester City (11 pontos) receberá o recém-promovido Newcastle, e o Liverpool, que ocupa a frustrante 16ª posição, jogará em casa contra o Blackpool em outra partida de destaque do dia.

Confira os jogos da sétima rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 02/10
Wigan x Wolverhampton
Stoke City x Blackburn
Birmingham x Everton
West Ham x Fulham
Sunderland x Manchester United
West Bromwich x Bolton
Tottenham x Aston Villa

Domingo, 03/10
Manchester City x Newcastle
Liverpool x Blackpool
Chelsea x Arsenal

(EFE)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo