Inglaterra

Chelsea cai, e Man Utd garante vaga na Copa da Liga

O Manchester United até sofreu um susto, tendo saído atrás contra o Scunthorpe United, nesta quarta, pela Copa da Liga Inglesa. Todavia, o time de Alex Ferguson se recuperou rapidamente, e conseguiu golear o Scunthorpe por 5 a 2, avançando aos 16-avos de final da Carling Cup. Já o Chelsea não teve a mesma sorte: a equipe de Carlo Ancelotti foi eliminada do torneio, ao perder para o Newcastle, por 4 a 3, em jogo emocionante.

No jogo em Stamford Bridge, o Chelsea abriu o placar aos seis minutos, quando Gael Kakuta passou a bola ao holandês Patrick van Aanholt, que mandou a bola para as redes do goleiro Tim Krul. Os Magpies empataram aos 27, quando Shane Ferguson cruzou e Nile Ranger completou para o gol.

Ainda no primeiro tempo, o Newcastle virou, com Ryan Taylor, que cobrou falta no ângulo esquerdo do goleiro Ross Turnbull. E, já na etapa complementar, Shola Ameobi fez 3 a 1, aos cinco minutos, em chute de longa distância, após desarmar Paulo Ferreira.

Porém, os Blues correram atrás e conseguiram ótima reação. Aos 25 minutos, Van Aanholt cruzou da esquerda e Nicolas Anelka chutou de primeira, fazendo o segundo gol. E, finalmente, aos 41, Alex foi derrubado por Mike Williamson, e o árbitro marcou pênalti. Anelka bateu, e empatou o jogo.

Mas não foi o lance final do tempo normal. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, em escanteio da esquerda, Ameobi completou no canto, e fez 4 a 3, garantindo a festa do Newcastle em Stamford Bridge.

Já o Manchester United saiu atrás no placar, jogando fora de casa: aos 19 minutos, Martyn Woolford passou a Josh Wright, que chutou forte para as redes de Tomasz Kuszczak, abrindo o placar. A vantagem do Scunthorpe, porém, não durou mais de quatro minutos: Chris Smalling lançou pelo alto, e Darron Gibson entrou pela direita, chutando sobre o goleiro Joe Murphy e empatando o jogo.

O próprio Smalling faria 2 a 1, após completar cruzamento de Park Ji-Sung, aos 36 minutos. Na etapa final, Michael Owen já começaria fazendo 3 a 1, aos quatro minutos. Park Ji-Sung marcou o quarto, aos nove minutos, em chute de média distância. Owen voltaria a marcar, sacramentando a goleada aos 26 minutos, aproveitando rebote de Murphy, em chute de Park Ji-Sung.

O Scunthorpe ainda conseguiria o seu segundo gol, com Woolford, nos acréscimos, aos 46 minutos.

O Aston Villa, por sua vez, assegurou a classificação, com um 3 a 1 sobre o Blackburn. Por fim, o Wigan fez 2 a 1 sobre o Preston North End.

Confira os jogos desta quarta pela Copa da Liga Inglesa

Aston Villa 3×1 Blackburn
Chelsea 3×4 Newcastle
Scunthorpe 2×5 Manchester United
Wigan 2×1 Preston North End

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo