InglaterraPremier League

Chelsea acorda no segundo tempo e supera Bolton

Após a pesada derrota por 3 a 1 ante o Napoli pela Liga dos Campeões, o Chelsea retomou o rumo das vitórias neste sábado, ao golear o Bolton Wanderers por 3 a 0, em Stanford Bridge. O triunfo foi consumado apenas no segundo tempo, após uma etapa inicial ruim por parte da equipe londrina, cujo técnico (André Villas Boas) está ameaçado no cargo.

Com o resultado, os Blues foram a 46 pontos e assumiram temporariamente o quarto lugar da Premier League, três pontos a frente do Arsenal – que encara o Tottenham no domingo. Já o Bolton viu sua situação se complicar mais na tabela do Campeonato Inglês: a equipe é a penúltima colocada, com somente 20 pontos.

O Chelsea dominou as ações da etapa inicial, mas esbarrava na atuação pouco inspirada de Didier Drogba, que apesar de receber várias bolas em boas condições, não conseguiu de fato assustar o goleiro Adan Bogdan. A melhor oportunidade se deu só aos 33 minutos, em chute de fora da área de Daniel Sturridge, que Bogdan espalmou para escanteio.

Com a ineficácia dos atacantes, coube a um zagueiro aliviar a tensão em Stanford Bridge: David Luiz. Logo aos três minutos do segundo tempo, o brasileiro avançou em direção a área e tocou para Drogba. O marfinense deixou a bola com Sturridge, que devolveu espirrado para David Luiz, perto da pequena área, bater colocado e abrir o marcador.

O gol deu mais inspiração aos Blues. Aos 9, Frank Lampard cobrou escanteio e David Luiz escorou firme de cabeça, mas Ryo Miyaichi salvou praticamente em cima da linha o que seria o segundo gol do time londrino. Aos 15, porém, o japonês não teve a mesma sorte, e não teve como rebater a cabeçada de Drogba, que após novo escanteio batido por Lampard marcou o segundo.

O Bolton até arriscava algumas investidas, comandado por Miyaichi e Nigel Reo-Coker, mas sem grande perigo para Petr Cech. O Chelsea, por sua vez, mostrava mais segurança com a bola no pé, e aos 33 minutos definiu a vitória com Lampard. O meia avançou por trás dos defensores do Wanderers e, após cruzamento de Juan Mata, bateu de primeira para as redes de Bogdan.

Magpies tropeçam

O Newcastle United perdeu a chance de se aproximar da zona de classificação para a Liga dos Campeões ao empatar em casa com o Wolverhampton. Após abrir 2 a 0 em apenas 18 minutos, os Magpies – que segue em sexto lugar, com 43 pontos – fizeram uma segunda etapa ruim e permitiram o empate dos Wolves, que agora com 22 pontos, deixam a zona de rebaixamento.

Papiss Cissé inaugurou o marcador para o Newcastle logo aos 6 minutos, aproveitando uma bola espirrada na área e convertendo para as redes. Aos 18, Jonás Gutiérrez ampliou para o time alvinegro. Na etapa final, contudo, Matthew Jarvis diminuiu aos cinco minutos em chute de fora da área, e Kevin Doyle, aos 21, garantiu o empate do Wolverhampton.

Confira os jogos da 26ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 25/fev
Chelsea 3×0 Bolton
Newcastle 2×2 Wolverhampton
Queens Park Rangers 0x1 Fulham
West Bromwich 4×0 Sunderland
Wigan 0x0 Aston Villa
Manchester City x Blackburn

Domingo, 26/fev
Arsenal x Tottenham
Norwich City x Manchester United
Stoke City x Swansea City

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo