Inglaterra

Chelsea acerta com joia do Boca Juniors em operação que pode superar os R$ 120 milhões

Depois de Estêvão, Blues ficam perto de anunciar a chegada de mais um prodígio sul-americano

Entra janela, sai janela, e uma coisa não muda: o perfil de contratações do Chelsea. Os Blues, desde que foram adquiridos pelo empresário norte-americano Todd Boehly, vem apostando em jovens promissores espalhados pelo mundo. A mais nova aquisição da equipe londrina foi confirmada neste sábado (27).

Após acertar a compra do atacante Estêvão, do Palmeiras, o Chelsea fechou com mais um prodígio sul-americano. Trata-se de Aaron Anselmino, zagueiro do Boca Juniors.

Segundo o jornalista Marcos Bonocore, da TNT Sports Argentina, os Blues sacramentaram a contratação do defensor de 19 anos por cerca de 18 milhões de dólares, mais 4 milhões de dólares em bônus por gols – totalizando 22 milhões de dólares (cerca de R$ 124 milhões na cotação atual).

Anselmino ingressou nas categorias de base do Boca aos 12 anos de idade. No dia 10 de junho de 2023, o zagueiro assinou o primeiro contrato profissional com os Xeneizes, e horas depois fez sua estreia no time principal.

Na ocasião, o jovem substituiu o paraguaio Bruno Valdez no segundo tempo, durante o empate por 1 a 1 contra o Lanús. Ao todo, ele soma 10 jogos pelo Boca e um gol marcado.

Chelsea não tem pressa para utilizar Anselmino

Na próxima segunda-feira (29), Anselmino viajará à Inglaterra para fazer exames médicos e assinar um contrato de longo prazo com o Chelsea. O clube londrino, entretanto, não tem pressa para incluir o zagueiro no elenco e utilizá-lo.

Após a assinatura de vínculo com os Blues em Londres, Anselmino retornará ao Boca Juniors. Com aval do time inglês, o defensor segue no gigante argentino (por empréstimo) pelo menos até janeiro de 2025 — podendo se estender a junho.

A estratégia do Chelsea ao deixar Anselmino mais tempo no Boca visa garantir que o jovem ganhe experiência e chegue ao futebol europeu mais preparado. Com apenas oito pontos conquistados em seis rodadas, os Xeneizes ocupam a 19ª colocação do Campeonato Argentino.

Anselmino celebra primeiro gol como profissional no Boca
Anselmino celebra primeiro gol como profissional no Boca (Foto: Imago Images)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Todas as contratações do Chelsea na janela

Assim como Anselmino no Boca, Estêvão, por hora, segue no Palmeiras. A ideia do Chelsea é contar com a joia brasileira a partir do segundo semestre de 2025.

Tirando os dois jovens sul-americanos do bolo, o Chelsea já fechou com sete reforços até o momento na janela. Confira a lista abaixo:

Os reforços do Chelsea

  • Tosin Adarabioyo: zagueiro anglo-nigeriano de 26 anos, ex-Fulham;
  • Marc Guiu: centroavante espanhol de 18 anos, revelado pelo Barcelona;
  • Renato Veiga: lateral/zagueiro/volante português de 20 anos, ex-Basel;
  • Omari Kellyman: volante inglês de 18 anos, ex-Aston Villa;
  • Kiernan Dewsbury-Hall: meia inglês de 25 anos, ex-Leicester City;
  • Caleb Wiley: lateral-esquerdo norte-americano de 19 anos; ex-Atlanta United;
  • Filip Jörgensen: goleiro dinamarquês de 22 anos; ex-Villarreal
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo