Inglaterra

Bruno Uvini, do São Paulo, é emprestado ao Tottenham

O São Paulo confirmou nesta terça-feira em seu site oficial o empréstimo do zagueiro Bruno Uvini ao Tottenham. O jogador ficará no clube até o dia 31 de maio, período em que não poderá atuar na Premier League – o mercado de transferências fechou em janeiro – e ficará fazendo um estágio no time B. Após o fim da temporada 2011/12, os Spurs deverão contratá-lo em definitivo.

“É uma grande oportunidade que surgiu e não podia deixar passar. Já fazia um tempo que estávamos conversando e o Tottenham é um grande clube, com visibilidade mundial, e pediu para que eu já me apresentasse. Serão três meses para me adaptar ao futebol inglês, ao clube e à cultura. Vou ter um grande crescimento profissional e pessoal com esta escolha”, disse o zagueiro, sobre a oportunidade.

Uvini, 20 anos, começou a jogar futebol nas divisões de base do Pão de Acúcar – atual Audax-SP – e mudou-se para o São Paulo em 2007. Começou a se destacar na Copa São Paulo de 2009, foi o capitão do time na campanha do título da Copinha de 2010 e foi campeão sul-americano e mundial sub-20 com a seleção brasileira em 2011. O zagueiro se mostrou confiante em seu futuro nos Spurs.

“Eles têm um projeto de renovar o elenco e querem que eu passe este período com a equipe para na próxima temporada já estar adaptado e pronto pra entrar no time”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo