Pilar de Dorival na seleção é o primeiro alvo do novo diretor do Arsenal
Além de brasileiro, Andrea Berta mira em destaque de LaLiga

O Arsenal enfim está perto de anunciar o substituto de Edu Gaspar. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Andrea Berta será o novo diretor esportivo do clube londrino e pode ser oficializado a qualquer momento.
O dirigente italiano sequer chegou aos Gunners, mas já definiu seu primeiro alvo no mercado de transferências. Ciente de que o Arsenal projeta uma reformulação na próxima temporada, Berta tem dois nomes em mente para o meio-campo. Um deles é Bruno Guimarães, do Newcastle e da seleção brasileira.
Berta é “apaixonado” pelo futebol de Bruno Guimarães

A informação do interesse de Andrea Berta em Bruno Guimarães é do “As”. Segundo o jornal espanhol, o novo diretor do Arsenal é “apaixonado” pelo futebol do brasileiro desde quando estava à frente do Atlético de Madrid.
Apesar do forte desejo de contar com Bruno no meio-campo dos Gunners, Berta sabe que não será nada fácil tirá-lo do Newcastle. O camisa 39 é um dos pilares da equipe de Eddie Howe e está muito feliz no clube, onde é capitão e xodó da torcida.
A contratação de um meio-campista será prioridade do Arsenal na próxima janela de transferências. A diretoria planeja adicionar novos jogadores para o setor, já que os contratos de Jorginho e Thomas Partey expiram em junho e não devem ser renovados.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Qual a chance do Newcastle negociar Bruno Guimarães?

Ainda de acordo com a reportagem do “As”, Bruno Guimarães aceitaria deixar o Newcastle caso conquiste um título pelo clube.
Bom, a oportunidade nunca esteve tão próxima: neste domingo (16), a partir das 13h30 (horário de Brasília), os Magpies enfrentam o Liverpool, pela decisão da Copa da Liga Inglesa, em Wembley.
A intenção do Newcastle é segurar seus principais jogadores, mas a diretoria do clube admite a possibilidade de negociá-los se não conseguir a classificação para a Champions League 2025/2026 — ocupa a sexta colocação da Premier League atualmente. Os Magpies pedem 70 milhões de euros (R$ 441 milhões) por Guimarães.
Quem é o outro alvo do Arsenal?
Além de Bruno Guimarães, o Arsenal pensa em investir na contratação de Martín Zubimendi, da Real Sociedad. O espanhol foi o principal alvo do Liverpool na janela de verão do ano passado, contudo, decidiu permanecer no clube do País Basco. Ele também interessa ao Manchester United.
A cláusula de rescisão de Zubimendi com a Sociedad é de 60 milhões de euros (R$ 378 milhões), valor que os Gunners estariam dispostos a pagar.
A verdade é que o clube londrino possui dinheiro para contratar ambos os meio-campistas, mas a necessidade de adicionar um atacante de peso ao plantel deve fazer a diretoria adotar uma estratégia diferente.