Inglaterra

United pode ser forçado a vender Bruno Fernandes? Real Madrid pode oferecer R$ 671 milhões

Os Red Devils vivem um dilema entre lado financeiro e sucesso esportivo em relação ao seu capitão

Principal jogador do Manchester United há algumas temporadas, Bruno Fernandes surgiu como alvo do Real Madrid, de acordo com o site “Daily Star”.

Uma transferência do meia de 30 anos, segundo o veículo inglês, giraria em torno de 90 milhões de libras (R$ 671,4 milhões). O site destaca que o Manchester United vive um dilema entre ficar com seu capitão e desafogar seus problemas financeiros.

O Real Madrid planeja uma reformulação no elenco ao final da temporada, que inclui a chegada do lateral-direito Trent Alexander-Arnold, do Liverpool. Bruno Fernandes é visto como sucessor de Luka Modric, de 39 anos.

Uma transferência de 90 milhões de libras seria o recorde de venda do Manchester United, superando os 80 milhões de libras que o Real Madrid pagou por Cristiano Ronaldo em junho de 2009.

Bruno Fernandes chegou ao Manchester United em janeiro de 2020, vindo do Sporting, em um acordo de 68 milhões de libras.

A estrela portuguesa tem 95 gols pelos Red Devils em 227 jogos em todas as competições. Ele também é o artilheiro do clube nesta temporada, com oito gols em 28 jogos da Premier League, e vive uma grande fase.

O meia marcou três gols na vitória por 4 a 1 sobre a Real Sociedad na Europa League no início deste mês e tem 16 tentos e 16 assistências em 44 jogos em todas as competições de 2024/25.

Bruno Fernandes quer entrar ainda mais na história do Manchester United

Bruno Fernandes, meia do Manchester United. Foto: Imago
Bruno Fernandes em ação pelo Manchester United (Foto: Imago)

O capitão do Manchester United falou recentemente sobre seu desejo de ultrapassar Andy Cole e Ole Gunnar Solskajer na lista de artilheiros do clube e chegar a 300 jogos pelos Red Devils.

Ele é o 20º na lista de maiores artilheiros de todos os tempos em Old Trafford, com Cole com 121 gols e Solskjaer com 126.

— Desde Sandy Turnbull [101 gols] é um longo caminho. 121 para Andy Cole, depois 126 para Ole. Espero ultrapassá-los e será um bom sinal para nós como clube que eu esteja marcando tantos gols. Espero subir cada vez mais. Espero marcar o máximo que puder para ajudar o clube – e também ajudar meus companheiros de equipe a marcar mais e mais — disse Bruno Fernandes ao canal oficial do Manchester United no YouTube.

O astro português, que perdeu apenas duas das 46 partidas do Manchester United na temporada por causa de suspensão, acrescentou dizendo que fazer 300 jogos em um clube é algo muito especial.

— Quero jogar o máximo de partidas que puder, estar sempre disponível para o time e tentar ajudar o máximo que puder para ajudar o clube e jogar cada vez mais. Vou dar o meu melhor para isso — concluiu.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo