‘Talvez aconteça um acordo com o City pela contratação de Bruno Fernandes’
Ex-atacante do Manchester United acredita que português poderá sair de Old Trafford caso receba uma boa oferta do maior rival

Ao final desta temporada, o Manchester City se despedirá de Kevin De Bruyne, um dos mais icônicos meio-campistas que já vestiram a camisa dos citizens. Em carta aberta publicada na última semana, o jogador belga disse que os meses que restam para o fim do ciclo 2024/25 serão seus últimos jogando pelo clube inglês.
Naturalmente, a preocupação da diretoria do City é encontrar um substituto a altura de um de seus grandes craques recentes. Dois nomes já foram ventilados com força na imprensa inglesa: Florian Wirtz e Morgan Gibbs-White.
Teddy Sheringham, ex-jogador campeão da Champions League pelo Manchester United em 1998/99 e comentarista na Inglaterra, colocou um terceiro nome na lista que cairia como uma bomba em Manchester: contratar Bruno Fernandes, ídolo do maior rival da cidade.
Em entrevista ao portal britânico “CasinoApps”, o ex-atacante não considera o negócio impossível, mesmo que entre rivais históricos da mesma cidade. Os Red Devils precisam de dinheiro para formar um elenco mais competitivo na próxima temporada, enquanto os citizens precisam de um jogador de nível alto para repor a lacuna deixada pelo craque belga.
— Todos nós temos ouvido, vindo do Manchester United, que, basicamente, todos os jogadores têm um preço. Ninguém é intransferível, devido às finanças. Então, talvez um acordo com o Manchester City pelo Bruno, como substituto de De Bruyne, possa ser alcançado — disse Sheringham.
Sheringham afirma que boa proposta do City pode tirar craque do United
O ex-atacante do Manchester United ainda pontuou que caso o Manchester City ofereça ao menos 100 milhões de libras pela aquisição de Bruno Fernandes, dificilmente o rival rejeitaria a oferta.
Monitorando o mercado em busca de opções, mas com um orçamento curto para investimentos de larga escala, receber um aporte desta natureza poderia fazer Jim Ratcliffe, dono do United, considerar o negócio.
— Se o Manchester City investisse mais de 100 milhões de libras no Manchester United por Bruno Fernandes, de 30 anos, talvez ponderassem. Penso que sei o que Jim Ratcliffe diria. Olharia e diria que são funcionários que não teriam de despedir — complementou Sheringham.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Bruno Fernandes é o melhor jogador do United na temporada
Vivendo uma fase de transição desde a saída de Erik ten Hag e a chegada do técnico Rúben Amorim, o Manchester United passa por inúmeras dificuldades dentro e fora de campo nesta temporada.
De cortes em massa de funcionários a restrições de refeições gratuitas no clube, o time não convence na Premier League e faz uma campanha muito abaixo do aceitável para um clube que é o maior campeão da competição
O Manchester United tem 38 pontos e é apenas o 13º colocado na tabela, com dez vitórias, oito empates e 13 derrotas, apenas 37 gols marcados e 41 sofridos. Entre os integrantes do Big Six inglês, o time vermelho possui o ataque menos efetivo.
Bruno Fernandes é um dos poucos que se salvam no elenco atual dos Red Devils, não à toa, o meia português é colocado por Sheringham como um possível alvo para substituir De Bruyne no Manchester City.
Com 16 gols e 17 assistências nesta temporada, o meia não é somente o artilheiro, como também o maior garçom do time na temporada. Números que o colocam como um futuro alvo de gigantes europeus ao final do ciclo.