Bernardo Silva dispara contra calendário do Manchester City: ‘é uma loucura’
Equipe comandada por Guardiola terá uma média de três dias entre um jogo e outro em boa parte da temporada
A temporada 2024-25 do velho continente chegou com algumas novidades que mexeram com a estrutura já conhecida.
+ Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
O novo formato da Champions League e a inclusão do Super Mundial de Clubes vão fazer algumas das principais equipes europeias precisarem entrar em campo mais vezes do que estão acostumadas.
Algumas pessoas, porém, não curtiram muito essas mudanças. Entre elas, o meio-campista do Manchester City, o português Bernardo Silva.
O jogador, que esteve em campo na vitória por 2 a 1 de Portugal contra a Croácia – duelo no qual Cristiano Ronaldo marcou o seu gol 900 na carreira – criticou o número de jogos que considerou excessivo da sua equipe na temporada.
Depois que se reapresentar ao clube inglês após a Data Fifa, Bernardo Silva e o City terão uma maratona de sete jogos em 22 dias.
Manchester City terá sete jogos em 22 dias pós-data Fifa
A maratona de jogos do time inglês vai começar no próximo dia 14 de setembro, contra o Brentford, pela Premier League, e só termina 22 dias depois, contra o Fulham, também no Campeonato Inglês.
O problema de Bernardo Silva, porém, são os outros cinco jogos que o time azul tem entre Brentford e Fulham.
Logo depois do primeiro jogo pós-data Fifa, o City estreia na nova Champions League contra a Inter de Milão, dia 18. Quatro dias depois, disputa o clássico contra o Arsenal, no dia 22.
Dois dias depois – isso mesmo, dois dias -, acontece o jogo que tirou o português do sério: no dia 24, o City enfrenta o Watford, na Copa da Liga Inglesa.
Depois, segue sua maratona contra Newcastle (28), Slovan Bratislava (1/10), pela Champions, e finaliza contra o Fulham, no dia 5 de outubro.
— Acabamos de receber a notícia que só teremos um dia de folga para o jogo da Taça da Liga. Jogamos contra o Arsenal, descansamos um dia e depois voltamos a jogar contra o Watford. Se não formos eliminados, jogamos a cada três dias durante meses. É uma loucura — disse o jogador.
Próximos jogos do Manchester City
- Manchester City x Brendford, 14/09 (Premier League);
- Manchester City x Inter de Milão, 18/09 (Champions League);
- Manchester City x Arsenal, 22/09 (Premier League);
- Manchester City x Watford, 24/09 (Copa da Liga Inglesa);
- Newcastle x Manchester City, 28/09 (Premier League);
- Slovan Bratislava x Manchester City, 01/10 (Champions League);
- Manchester City x Fulham, 05/10 (Premier League)
Os ingleses terão um descanso logo após o jogo do Fulham, já que só voltam a campo duas semanas depois, contra os Wolves.
O problema é que essa não será a única maratona até o fim da temporada. Depois do duelo contra os Wolves, por exemplo, o City terá outros três jogos em sete dias. E assim vai seguir até boa parte da temporada.
Champions com mais jogos foi uma boa decisão… para os torcedores
Se, por um lado, os torcedores estão em êxtase com a possibilidade de mais jogos importantes com o novo formato da Champions League, por outro, há quem critique.
O novo formato da principal competição de clubes da Europa vai colocar frente a frente, já nos primeiros jogos do torneio, times do topo das principais ligas europeias.
Na primeira rodada, por exemplo, teremos a reedição de duas finais: City x Inter, Milan x Liverpool.
Mas, nem tudo são flores. O português Bernardo Silva, por exemplo, não está nada contente.
Apesar do torcedor poder ter a oportunidade de desfrutar de grandes jogos com mais frequência, as equipes vão precisar entrar em campo mais vezes, aumentando ainda mais o calendário de jogos.
Só na fase de grupos, para se ter uma ideia, cada equipe terá dois jogos a mais em comparação ao formato anterior. Além disso, apenas os oito primeiros colocados garantem vaga direta para as oitavas do torneio.
As equipes que ficarem entre a 9ª e 24ª posição, disputarão um playoff com mais dois jogos valendo as últimas oito vagas.
–Na Champions League, se não se qualificar para as oitavas, ainda tem de disputar mais dois jogos. É verdade que os elencos são maiores, mas não vou dizer que é fácil. Passo pouco tempo com minha família. A carga de jogos é absurda –, finalizou o jogador