Inglaterra

Berbatov: “Man Utd se beneficará da minha ausência na seleção”

O búlgaro Dimitar Berbatov, que marcou o primeiro gol da vitória do Manchester United por 3 a 0 sobre o Newcastle na estreia do time na Premier League, afirmou que o clube será beneficiado por sua decisão de deixar a seleção de seu país, o que permitirá que tenha mais concentração.

“Agora posso me concentrar totalmente no United, ter um pouco mais de descanso durante a temporada e me divertir vendo a seleção de meu país”, disse o ex-capitão da Bulgária.

“Tudo chega a seu fim em algum momento. Disse a mim mesmo há tempo que, quando estivesse perto dos 30, abandonaria a seleção e daria espaço para os garotos mais jovens”, afirmou o atacante, de 29 anos.

“Precisamos saber quando parar, e esse foi o momento adequado para mim”, disse Berbatov, escolhido por seis anos consecutivos como o melhor jogador de seu país.

O Manchester United investiu em setembro de 2008 um total de € 37 milhões para contratar o goleador, que estava no Tottenham.

Assim como Berbatov, outros jogadores do Manchester United decidiram recentemente pôr ponto final às suas histórias nas seleções para se concentrarem apenas na equipe e dedicar mais tempo às suas famílias, como Paul Scholes, que completará 36 anos em 16 de novembro.

O ex-meia da Inglaterra comunicou sua aposentadoria após a Eurocopa de 2004, mas foi convidado pelo atual técnico, o italiano Fabio Capello, para participar da Copa do Mundo da África do Sul, e recusou.

O galês Ryan Giggs e o goleiro holandês Edwin van der Sar deixaram de jogar por suas respectivas seleções, mas prolongaram seus contratos com o Manchester United. (EFE)

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo