Inglaterra

Benítez manifesta “total apoio” a Gerrard

O técnico do Liverpool, Rafael Benítez, declarou nesta quarta-feira que o meia Steven Gerrard tem seu “total apoio” após ter sido preso na madrugada de segunda-feira, acusado de agressão. Gerrard, que foi liberado mediante pagamento de fiança, foi indiciado por sua participação no tumulto em um bar de Southport.

“Tivemos uma boa conversa sobre a situação. Faremos todo o possível para apoiar Steven nas próximas semanas”, declarou o treinador espanhol. “Stevem me explicou o que houve e eu lhe disse que ele tem meu total apoio, assim como o de todos no clube. Ele treinou com o grupo após dois dias fora, e agora quer apenas se concentrar no futebol. É nosso capitão e um jogador fundamental para nós”.

A confusão se deu horas depois da goleada de 5 a 1 sobre o Newcastle, que permitiu ao Liverpool abrir três pontos de vantagem sobre o Chelsea na liderança da Premier League. Gerrard marcou dois gols.

De acordo com a imprensa inglesa, um homem de 34 anos, DJ do bar onde estava Gerrard, foi levado a um hospital com lesões na face. O jogador teria discutido com ele por causa de um pedido de música. Uma testemunha declarou que Gerrard levou um empurrão no peito e respondeu com uma cotovelada.

Outros dois homens terão de responder ao processo e, assim como Gerrard, terão de se apresentar às autoridades para uma audiência no dia 23 de janeiro.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo