Inglaterra

Beckham não pretende voltar a jogar na Europa por empréstimo

David Beckham, do Los Angeles Galaxy, afirmou que não pretende jogar por empréstimo na Europa. Nas últimas duas temporadas, o inglês atuou no Milan no período de férias da Major League Soccer. Jogar pelos rossoneri era uma maneira de manter o condicionamento físico para defender a seleção inglesa.

“Nunca diria 'nunca', mas depois da minha contusão, preciso realmente focar em voltar a ter condicionamento físico”, disse o meia.

O jogador se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles, que o tirou da Copa do Mundo da África do Sul. Beckham tem entrado nos jogos do Galaxy como substituto. Recentemente, ele atuou como titular na última sexta contra o Red Bulls, pela MLS.

“Eu fiquei surpreso que consegui jogar por 90 minutos. É bom voltar a atuar como titular. É muito difícil quando você fica seis meses sem jogar e não tem condições de entrar em campo.”

O inglês, pelas atuação na MLS, quer convencer o técnico da Inglaterra, Fábio Capello, convocá-lo para defender a seleção.

“Independente se o meu ciclo acabou ou não, eu quero continuar me dispondo a serviço da Inglaterra”, disse Beckham. “Eu amo jogar pelo meu país. Vesti a camisa da seleção durante 15 anos. Desde que eu era criança, meu sonho era defender a Inglaterra.”

David Beckham já atuou 115 vezes pela seleção, tendo disputado as Copas de 98, 2002 e 2006. O meia é o segundo atleta que mais vezes jogou pela Inglaterra, ficando atrás somente do goleiro Peter Shilton, que vestiu 125 vezes a camisa do país.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo