Bastidores: Willian ainda quer a Premier League
Brasileiro está livre no mercado após despedir-se oficialmente do Fulham nesta sexta-feira (16)
O meia brasileiro Willian anunciou oficialmente que não permanecerá no Fulham, clube da Premier League que defendeu durante as últimas duas temporadas.
O contrato do jogador havia se encerrado no dia 30 de junho, mas a confirmação através das suas redes sociais só aconteceu nesta sexta-feira, 16 de agosto.
O anúncio oficial despertou algumas dúvidas sobre o futuro do meia de 36 anos que agora está livre no mercado. Corinthians, MLS, Arábia Saudita… o burburinho ao longo do dia foi grande.
Afinal, para onde vai Willian?
A Trivela apurou com com fontes ligadas à carreira do jogador que Willian ainda aguarda a Premier League. Estabelecido com a família em Londres, cidade que ele já elogiou publicamente em algumas entrevistas, o meia quer a permanência no futebol inglês.
E essa permanência é possível. A reportagem ouviu que o staff de Willian mantém conversas com um time da elite inglesa, não revelado. A questão para o brasileiro, porém, é que não há proposta (s) na mesa. Apenas sondagens verbais.
A PL Brasil noticiou que, ao início da última temporada (2023/2024), Erik ten Hag fez uma investida para tentar o brasileiro ao Manchester United.
O brasileiro também fez sucesso na Inglaterra com as camisas de Chelsea e Arsenal.
Willian tem propostas dos EUA e mundo árabe
Se ainda não tem propostas da Premier League, destino preferido, o brasileiro já recebeu ofertas de clubes da MLS, nos Estados Unidos, e do chamado “mundo árabe” — não só da Arábia Saudita, que tentou levá-lo há um ano, mas também de outros países do Oriente Médio.
Willian não tem contrato e, por isso, não depende da janela de transferências para definir seu futuro. No entanto, a Trivela apurou que o brasileiro tem pressa para não perder muitas semanas de treinamento no início da temporada.
Willian pelo Fulham, entre 2022 e 2024
- 67 jogos
- 10 gols
- -7 assistências
Ele só não avançou nas negociações com asiáticos e americanos porque prioriza a Premier League. Caso as conversas não andem na Inglaterra, Willian deve considerar as propostas que chegaram de outros mercados.
Brasil? Nunca mais
A única certeza é que o meia não voltará ao Brasil. Como já revelado em outras matérias e até entrevistas de Willian, ele não tem planos de jogar no futebol brasileiro antes de se aposentar.
O jogador sofreu com ameaças durante a última passagem pelo Corinthians, entre 2021 e 2022, e deixou o clube disposto a não voltar.
Com a despedida do Fulham, foi cogitado um retorno dele para o Brasil — Santos, Flamengo e o próprio Corinthians, que o revelou, foram mencionados. Mas não há chance do negócio acontecer.
O texto de Willian em despedida ao Fulham:
“Gostaria de agradecer ao Fulham pelos dois anos maravilhosos. Foi especial regressar à Premier League e fazer parte deste clube histórico e dos seus fantásticos adeptos.
Vivi momentos incríveis e este clube estará sempre no meu coração.
Gostaria de agradecer ao presidente Tony Khan e ao conselho do Fulham por todo o respeito e carinho que me demonstraram nos últimos dois anos.
Um agradecimento muito especial ao nosso treinador Marco Silva que me mostrou muita crença e me deu confiança ao longo do tempo que estivemos juntos.
Desejo ao Fulham muita sorte em seus próximos desafios e espero ter a chance de apoiar o time ao vivo no futuro.“