Inglaterra

Barry substituirá Terry como capitão contra Gana

O técnico Fabio Capello confirmou que o volante Gareth Barry será o capitão da Inglaterra no amistoso contra Gana, nesta terça-feira. Segundo o técnico do English Team, John Terry, que voltou a ser o capitão do time na partida contra País de Gales, será poupado como um favor ao técnico do Chelsea, Carlo Ancelotti.

Além de Terry, Frank Lampard, Ashley Cole, Wayne Rooney e Michael Dawson foram liberados para voltarem a seus clubes para descansarem, uma vez que entram no período da temporada que deverão jogar muitas partidas.

Barry não ficou sequer no banco de reservas na partida contra o País de Gales, no sábado. O técnico alegou que, do elenco que permaneceu, ele é o mais experiente.

“Barry será o capitão”, disse Capello. “Ele jogou todas as partidas, exceto a última. Ele é um bom jogador e um bom capitão. Além disso ele é o jogador com mais jogos pela seleção”, justificou Capello.

Barry já usou a braçadeira de capitão da Inglaterra. Ele foi o capitão no segundo tempo do amistoso contra Trinidad e Tobago, em 2008, e também em amistosos contra o Egito e Dinamarca.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo