Inglaterra

Bale elogia trabalho tático de Villas-Boas para sua evolução

Um dos melhores jogadores da Premier League, Gareth Bale, do Tottenham, fez elogios ao técnico André Villas-Boas citando o trabalho tático do português como um dos fatores para a sua evolução. O treinador assumiu os Spurs nesta temporada, após a demissão de Harry Redknapp, no fim da temporada passada.

Bale mostrou evolução nesta temporada, marcando mais gols, se movimentando mais pelo campo e cumprindo mais funções em campo, às vezes atuando como um atacante. Já falamos por aqui que Bale tem números que o colocam entre os melhores do mundo.

O galês deu importância ao papel tático que tem que desempenhar com o técnico André Villas-Boas, principalmente em relação ao técnico Harry Redknapp, que dirigiu o time antes. “Harry era mais no estilo ‘vá lá e jogo como você se sente, se expresse’. Com André, há um certo padrão e um estilo de jogo”, explicou Bale.

“Eu acho que Harry era mais livre e nos deixava fazer mais o que queríamos. André faz isso também, mas há mais trabalho tático. Eu acho que é algo bom aprender. Nós fomos bem esse ano e eu acho que é por nossa forma de defender, assim como de atacar”, continuou o jogador.

O jogador também disse que não se espelha em Cristiano Ronaldo, mas que tenta melhorar alguns movimentos que vê de grandes jogadores. E, claro, ficou feliz por ser comparado a um jogador como o português, que está entre os melhores do mundo.

“Eu acho que todo mundo gostaria de ser citado ao lado dos melhores do mundo”, afirmou o jogador à revista Sport. “Fico lisonjeado, mas eu não olho muito para isso. Eu não leio os jornais ou as matérias, então eu realmente não sei o que se fala tanto. Obviamente meus amigos me dizem as coisas, mas eu trato todos os dias como normais e foco no meu trabalho”, declarou.

“Eu não moldo meu jogo no do [Cristiano] Ronaldo. Eu tenho meu próprio jeito de jogar e não é exatamente o mesmo, mas eu tenho outros atributos similares”, analisou o jogador. “Eu gosto de assistir aos melhores jogadores. Ver Messi e Ronaldo. Eu assisti Ronaldo no passado e você pega coisas do jogo de outras pessoas e tenta melhorar como jogador, o que eu espero ter conseguido”, confirmou o jogador.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo