Ásia/OceaniaInglaterra

Uns querendo sair, outros querendo ir: astro do Manchester United está perto da Arábia Saudita

Após levar Cristiano Ronaldo para a Arábia Saudita, Al-Nassr quer contratar outro nome do Manchester United nesta janela de transferências

Com a janela de transferências de janeiro se encaminhando para o fim, o Manchester United tem aproveitado o período para enxugar seu elenco e se desfazer dos jogadores que não estão nos planos de Erik ten Hag. Em meio aos empréstimos, os Red Devils podem acabar perdendo um de seus astros para a Arábia Saudita, que primeiro levou Cristiano Ronaldo no início de 2023.

Segundo o jornal britânico The Independent, o Al-Nassr quer contratar outro nome do Manchester United: Aaron Wan-Bissaka. Os ingleses já estão conversando com os sauditas referente aos termos de uma possível negociação pelo lateral-direito. O atleta de 26 anos aparece como um dos favoritos para reforçar a posição do time da Saudi Pro League, que já tentou outro alvo recentemente.

O Al-Nassr chegou a fazer uma proposta de £ 20 milhões (cerca de R$ 125,1 milhões) ao Tottenham por Emerson Royal. Entretanto, os Spurs recusaram a investida dos sauditas pelo brasileiro, que tem sido fundamental para Ange Postecoglou nesta temporada. Por conta disso, as atenções se voltaram para Wan-Bissaka, que não tem sido titular absoluto dos Red Devils em 2023/24.

O lateral-direito inglês, que foi sondado pela RD Congo para a disputa da Copa Africana de Nações, é constantemente utilizado pelo Manchester United desde a chegada do técnico neerlandês. Entretanto, as lesões recentes interromperam uma sequência de Aaron Wan-Bissaka com ten Hag. Nesta temporada, o jogador de 26 anos disputou 17 partidas, sendo 13 como titular, e distribuiu duas assistências.

Vale lembrar que, no início deste ano, os Red Devils renovaram o contrato do lateral-direito até junho de 2025. Mesmo assim, o Al-Nassr está disposto a fazer uma oferta ao Manchester United por Wan-Bissaka. Agora, resta saber se o clube saudita será capaz de convencer os ingleses – e o atleta – a selarem uma transferência em definitivo.

Wan-Bissaka pode trocar Manchester United pelo Al-Nassr

Contratado em junho de 2019 junto ao Crystal Palace por £ 50 milhões (em torno de R$ 244,5 milhões à época), Aaron Wan Bissaka tem mais de 150 jogos com a camisa do Manchester United. Só que, em 2023/24, o lateral inglês tem revezado no time de Erik ten Hag com Diogo Dalot, que já disputou 19 rodadas nesta Premier League, sendo 18 como titular.

Antes do Al-Nassr aparecer tentando levar Wan-Bissaka, os Red Devils já emprestaram vários jogadores nesta janela: Alvaro Fernandez, que já estava no Granada e foi repassado ao Benfica; Jadon Sancho, que voltou para o Borussia Dortmund; Sergio Reguillon, que foi devolvido ao Tottenham; Donny van de Beek, que foi cedido ao Eintracht Frankfurt; e Hannibal Mejbri, que assinou com o Sevilla.

Arábia Saudita quer tirar mais um da Europa

Após CR7 trocar o Manchester United pelo Al-Nassr, a Arábia Saudita investiu pesado para tirar as estrelas da Europa. No próprio time comandado por Luís Castro, craques como Marcelo Brozovic, Seko Fofana, Alex Telles (ex-Red Devills), Aymeric Laporte e Sadio Mané são apenas alguns exemplos de nomes que disputam o Campeonato Saudita.

Como o regulamento da Saudi Pro League não permite um elenco somente de estrangeiros, os sauditas frearam suas contratações na primeira janela de transferências de 2024. Apesar disso, há espaço para Wan-Bissaka no elenco do Al-Nassr. A equipe de Cristiano Ronaldo pode ser um destino viável para o lateral-direito ganhar mais minutos e, claramente, receber um salário ainda maior do que já ganha no Manchester United.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo