InglaterraPremier League

Aston Villa dá belo exemplo de respeito a um ídolo

O Aston Villa manteve uma postura exemplar de apoio a Stiliyan Petrov ao longo dos últimos meses. Em março de 2012, o capitão dos Villans descobriu uma leucemia aguda. Apesar do anúncio imediato de aposentadoria, ainda havia a expectativa de que o búlgaro pudesse se recuperar e voltar a compor o elenco. Algo descartado com a sequência da luta de Petrov pela vida e as dificuldades em sua recuperação.

No último domingo, Petrov se despediu do futebol no DW Stadium, durante partida contra o Wigan. A torcida, que continuou exaltando o camisa 19 com aplausos no 19º minuto de suas partidas, colocou máscaras com o rosto do ídolo. Pela última vez, Petrov se sentou entre os reservas do clube. Acima das homenagens, o maior sinal de compromisso do Aston Villa foi dado nesta quarta-feira. Petrov foi convidado para se tornar membro da comissão técnica, auxiliando no treinamento das categorias de base dos Villans.

article-0-19DF42D2000005DC-382_634x377

“Estou muito empolgado com este novo desafio e gostaria de agradecer ao clube e a Paul Lambert, por me darem a oportunidade de manter minha ligação com o Villa. Irei estudar durante os próximos meses e estou olhando para frente”, afirmou Petrov.

“Minha expectativa é que minha experiência sirva para ajudar os garotos a progredir, se tornarem melhores jogadores e melhores seres humanos. São valores importantes que eu sempre carreguei no clube e nós continuaremos fazendo isso”. Um exemplo enorme de luta e outro de consideração pela história.

No vídeo, a homenagem feita pela torcida do Aston Villa a Petrov no domingo:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo