Aston Villa cometeu o crime em Stamford Bridge e o Chelsea perdeu mais uma na Premier League
Em jogo movimentado, Chelsea perde Malo Gusto por expulsão, é castigado no segundo tempo e acumula novo revés
Neste domingo (24), Chelsea x Aston Villa mediram forças em Stamford Bridge, pela sexta rodada da Premier League. Os Blues, como de praxe na temporada, mais uma vez decepcionaram seu torcedor. Chances desperdiçadas, expulsão de Malo Gusto e gol sofrido no segundo tempo. A equipe do técnico Unai Emery cometeu o crime em Londres e venceu por 1 a 0, com tento de Ollie Watkins.
Com a nova derrota em casa, o Chelsea segue estacionado na 14ª colocação, com apenas cinco pontos conquistados. Em seis rodadas, são três derrotas, dois empates e apenas uma vitória para o time de Mauricio Pochettino. O Aston Villa, por sua vez, chegou aos 12 pontos, ultrapassou o West Ham e assumiu o sexto lugar.
VICTORY AT STAMFORD BRIDGE! 😍
again. pic.twitter.com/x0ex2dZdkQ
— Aston Villa (@AVFCOfficial) September 24, 2023
Com chances para os dois lados, primeiro tempo termina sem gols
A etapa inicial de Chelsea x Aston Villa foi marcada por equilíbrio e chances de gol para os dois times. Logo aos quatro minutos de jogo, Nicolas Jackson roubou a bola na intermediária direita e ajeitou para Caicedo, que soltou a bomba de pé direito e parou em boa defesa de Emiliano Martínez. A resposta dos visitantes saiu dos pés de Lucas Digne. Douglas Luiz cobrou escanteio pela esquerda e Jackson rebateu na primeira trave. O lateral francês pegou o rebote na entrada da área e emendou chute forte de canhota. Robert Sánchez esticou o braço, espalmou e salvou os Blues.
A trocação era intensa e nenhum dos dois times abdicava de atacar. Com 23′ no relógio, Mudryk construiu jogada pela meia-esquerda e achou ótimo passe para Nicolas Jackson. O atacante senegalês invadiu a área e finalizou de primeira com o pé direito. Emiliano Martínez, no reflexo, fez intervenção providencial.
Se de um lado Martínez efetuava defesas de tirar o fôlego, o mesmo acontecia com Sánchez. Já na reta final da etapa inicial, John McGinn cobrou o tiro de canto pela direita e mandou na segunda trave. Pau Torres escorou de cabeça e Nicolo Zaniolo chegou batendo forte de canhota. O arqueiro dos Blues novamente teve de usar sua elasticidade para impedir o gol do Villa.
Malo Gusto é expulso e Watkins castiga Chelsea
Apreensiva, a torcida do Chelsea assistiu ao segundo tempo com medo de mais uma decepção da equipe neste início de Premier League. E foi justamente o que aconteceu. Os Blues até começaram bem a etapa complementar e perderam chance clara com Sterling, que parou em um Emiliano Martínez inspirado. No entanto, o cenário do jogo mudou completamente a partir dos nove minutos. Malo Gusto chegou atrasado em disputa de bola e acertou o tornozelo de Lucas Digne. Após revisão do VAR, o lateral-direito recebeu o cartão vermelho e deixou o time de Pochettino com 10 jogadores em campo.
Se aproveitando da vantagem numérica, o Aston Villa se lançou ao ataque e foi para cima de um Chelsea debilitado e com o psicológico abalado. Depois de algumas investidas, Ollie Watkins resolveu a parada e deu a vitória aos visitantes. Diaby puxou contra-ataque pelo meio e acionou o atacante inglês na direita. Ele invadiu a grande área e acabou travado por Levi Colwill no momento do arremate. Insistente, o camisa 11 pegou o rebote, finalizou cruzado e viu a bola morrer dentro da meta de Sánchez: 1 a 0 e três pontos na conta de Unai Emery e companhia.
Chelsea e Aston Villa voltam a campo pela Copa da Liga
Apesar de sofrer mais um duro baque, o Chelsea não tem tempo para lamentar, já que volta a campo nesta quarta-feira (27). A partir das 15h45 (horário de Brasília), os Blues encaram o talentoso e traiçoeiro Brighton de Roberto De Zerbi, em Stamford Bridge, pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa. No mesmo dia e horário, o Aston Villa recebe o Everton, no Villa Park.