Inglaterra

Assistências são mais importantes que gols, diz Walcott

O atacante Theo Walcott, do Arsenal, afirmou que fazer assistências para gols são mais importantes do que os gols. O jogador, de 22 anos, fez três passes para gols no jogo contra o Blackburn, que os Gunners golearam por 7 a 1.

O ex-jogador das categorias de base do Southampton, acredita que seu papel no time é exatamente esse: fazer passes para gols. “Um dos meus mais importantes trabalhos como ponta é dar assistências”, disse Walcott. “Os gols são secundários. Alguns [dos passes para gols] contra o BLackburn foram apenas para tocar para as redes, então foram como gols, realmente. Eu espero que isso torne o trabablho de Robin mais fácil”, afirmou o jogador.

Apesar da goleada contra o Blackburn, o Arsenal tem sofrido com a instabilidade de resultados. Em janeiro, o time chegou a perder três jogos consecutivos. “Há muitos jogadores de alto nível no vestiário, então é decepcionante quando você sai de um empate por 0 a 0 e termos criado várias chances”, explicou.

“Tem sido uma dessas temporadas frustrantes. Espero que muitas dessas frustrações tenham saído contra o Blackburn, onde todo mundo se animou”, disse. “O técnico sempre falou que aguentou muitas críticas sobre ele, mas nós jogadores precisamos olhar para ele, porque ele está levando toda a culpa”, continuou Walcott. “Somos nós que vamos a campo e desempenhamos em campo e às vezes não estamos sendo bons o suficiente”.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo