Inglaterra

Arteta vê Rodrygo crucial no Arsenal e Mundial pode ser decisivo para saída do Real Madrid

Técnico dos Gunners está convencido de que brasileiro seria ideal para seu esquema, mas disputa com Chelsea e City pode atrapalhar os planos do espanhol

A movimentação por reforços ofensivos no Arsenal já começou nos bastidores, e um dos nomes mais cobiçados no radar de Mikel Arteta é o de Rodrygo, atacante do Real Madrid.

Segundo o site inglês “The Athletic”, o treinador espanhol está convencido de que o brasileiro teria um papel de destaque no elenco dos Gunners, tanto por seu perfil técnico quanto pela sua versatilidade tática.

O interesse do Arsenal em Rodrygo

O ex-jogador do Santos ganhou destaque no Real Madrid atuando em diversas funções no setor ofensivo, incluindo as pontas e até como falso 9, mas seu desempenho mais consistente tem vindo pela esquerda — uma posição onde o Arsenal busca maior profundidade.

Segundo o “The Athletic”, Arteta acredita que sua chegada daria nova vida ao ataque do time londrino. Ele tornaria o sistema mais dinâmico, principalmente nas competições de alto nível.

Rodrygo em ação pelo Real Madrid
Rodrygo em ação pelo Real Madrid (Foto: Imago)

O Arsenal, no entanto, não está sozinho na corrida. Chelsea e Manchester City também sondaram o entorno do jogador e acompanham de perto qualquer sinal de que o Real Madrid possa liberá-lo. A possível disputa entre os gigantes ingleses eleva o grau de dificuldade de um eventual negócio e pode fazer o preço subir.

Apesar do interesse crescente vindo da Premier League, Rodrygo ainda não está pronto para ouvir ofertas formais. O atacante quer, antes, conversar com a nova comissão técnica do Real Madrid, agora sob o comando de Xabi Alonso. O foco do jogador neste momento é entender qual será seu papel dentro do elenco merengue na próxima temporada.

Rodrygo já indicou aos seus representantes que deseja atuar preferencialmente pela ponta esquerda ou pelo meio, onde se sente mais confortável e produtivo. Se Alonso não conseguir garantir esse espaço, uma mudança de ares pode se tornar uma opção viável.

Mundial de Clubes será decisivo para o futuro no Real Madrid

Com o Mundial de Clubes da Fifa se aproximando, Rodrygo terá uma última chance de provar seu valor imediato para o Real Madrid — que tem cobrado atuações melhores do brasileiro.

Além disso, será a primeira oportunidade de Alonso vê-lo de perto. Um bom desempenho pode consolidá-lo como titular no projeto o novo treinador, assim como uma atuação discreta pode abrir de vez a porta de saída.

O Arsenal já sinalizou estar pronto para agir caso a situação evolua a favor de uma negociação. Mas o clube londrino sabe que terá forte concorrência e dependerá diretamente da decisão do Real Madrid e do próprio jogador.

Rodrygo ainda tem contrato com o gigante espanhol até 2028, e sua última renovação foi em 2023. Na última temporada, ele disputou 51 jogos, marcou 14 gols e deu 10 assistências.

Foto de Guilherme Ramos

Guilherme RamosRedator

Jornalista pela UNESP. Escreveu um livro sobre tática no futebol e, na Trivela, escreve sobre futebol nacional, internacional e de seleções. Passagens por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e Premier League Brasil.
Botão Voltar ao topo