Inglaterra

Arsenal perde Gallas até o final da temporada

O zagueiro do Arsenal William Gallas está fora até o final da temporada, com uma lesão no ligamento medial do joelho, afirmou o treinador dos Gunners, Arsène Wenger, na quinta-feira.

Gallas sofreu a contusão durante o empate em 1 a 1 do clube inglês contra o Villarreal, pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões na Espanha, na terça-feira.

Perder o experiente francês é um grande desfalque para o elenco de Wenger, especialmente na fase crucial que o Arsenal vive. Em quarto na Premier League, e visando chegar às semifinais da LC, contra Manchester United ou Porto, o treinador sofre já com diversas perdas. O clube londrino também encara o Chelsea pelas semifinais da FA Cup em Wembley, dia 18 de abril.

“Gallas recupera-se rápido, mas achamos que é difícil ele voltar antes do fim da temporada”, disse o treinador francês.

O goleiro Manuel Almunia também ficará fora por três semanas, com lesão no tornozelo, sofrida no jogo contra o Villarreal. Gael Clichy está com lesão nas costas e não joga por duas semanas, enquanto Robin van Persie e Eduardo passarão por exames físicos na sexta-feira, antes da partida de sábado, pelo Campeonato Inglês, contra o Wigan.

“Perdemos três jogadores na terça-feira, então teremos que contar novamente com um elenco desfalcado. E isso é muito complicado”, acrescentou Wenger.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo