InglaterraPremier League

Arsenal perde e desperdiça chance de ficar entre os quatro

Desde 1984, o Norwich não vencia o Arsenal jogando em casa. Neste sábado, o público presente ao Carrow Road viu uma atuação dedicada dos Canários, que conseguiram quebrar o tabu depois de 11 jogos. Além disso, o Norwich não vencia uma equipe do chamado Big Four inglês desde 2005, quando havia passado pelo Manchester United.

A vitória da equipe da casa aconteceu graças a um gol do capitão Graham Holt, aos 20 minutos do primeiro tempo, em rebote do goleiro Vito Mannone. Holt ainda teve uma grande chance de ampliar, no final do segundo tempo, mas cara a cara com Mannone, errou a cavadinha. Do outro lado, o Arsenal quase não testou o goleiro John Ruddy e ainda viu Alex Oxlade-Chamberlain sair machucado, depois de apenas 10 minutos em campo.

Com o resultado, o Arsenal fica na nona posição, com 12 pontos, 10 a menos que o líder Chelsea e dois a menos que o Everton, quarto colocado. A equipe de Liverpool ainda pode ampliar a vantagem, caso conquiste pontos na casa do Queens Park Rangers, amanhã. Por sua vez, o Norwich deixou a zona de rebaixamento: chegou aos seis pontos e à 15ª posição.

Confira os jogos da oitava rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 20/out
Tottenham 2×4 Chelsea
Fulham 1×0 Aston Villa
Liverpool 1×0 Reading
Manchester United 4×2 Stoke City
Swansea 2×1 Wigan
West Bromwich 1×2 Manchester City
West Ham 4×1 Southampton
Norwich 1×0 Arsenal

Domingo, 21/out
Sunderland x Newcastle
Queens Park Rangers x Everton

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo