Inglaterra

Arsenal pega Liverpool para minorar diferença ao United

Novamente, o Manchester United terá uma folga maior no Campeonato Inglês. Liderando tranquilamente a Premier League, o time de Alex Ferguson se preocupará primeiro em tentar garantir a vaga na final da Copa da Inglaterra, neste sábado, contra o arquirrival Manchester City. Com isso, só jogará pela 33ª rodada da Premier League na próxima terça, enfrentando o Newcastle, fora de casa.

Com isto, o destaque principal da rodada é o Arsenal. Sete pontos atrás dos Red Devils, o time de Londres terá um difícil desafio, no domingo. Jogando em casa, a equipe de Arsène Wenger receberá o Liverpool, ainda motivado na disputa por vaga em competições europeias, e animado depois da boa vitória sobre o Manchester City, na última rodada.

Mas os Gunners têm motivos para também estarem otimistas. A onda de lesões que vitimou o elenco parece ter diminuído. A começar pelo gol, já que Wojciech Szczesny conseguiu recuperar-se de rompimento nos tendões de um dedo, e pode começar o jogo como titular. “Ainda temos de fazer alguns testes, mas Wojciech está de volta aos treinamentos normais, e pode jogar”, confirmou o técnico Arsène Wenger.

Mas a volta não fica restrita ao goleiro polonês. “Temos vários jogadores voltando. Alguns estão sem muito ritmo de jogo, mas Johan Djourou e Alex Song estão disponíveis. E até Thomas Vermaelen está treinando normalmente agora”, acrescentou o treinador do Arsenal. Finalmente, Wenger comentou a respeito da agenda apertada do principal rival na disputa do título, negando que ela possa representar uma vantagem: “Pode ser, mas será mesmo? Não sei. Quando você está no ritmo, isso pode ajudar, contanto que tudo dê certo para você. Eles tiveram isso em 1999, quando o campeonato estava disputado entre eles e nós.”

Entre o Liverpool, o clima continua sendo de grande confiança. O principal destaque na vitória contra o Manchester City comentou a respeito. “Não há razão por que o Liverpool não possa vencer lá, e todos estão confiantes de que podemos bater o Arsenal. Precisamos trabalhar duro, para fechar os espaços a eles, e ter a certeza de que não lhes daremos tempo com a bola”, declarou o atacante Andy Carroll, autor de dois gols contra os Citizens.

E Carroll aproveitou para elogiar o seu parceiro de ataque. “Luis Suárez é um grande jogador. Você pode ver o que ele é, e a variedade de recursos técnicos que tem. Eu sinto que nós estamos trabalhando realmente bem juntos, nos treinos, e a parceria está forte”, comentou o atacante. E, para o zagueiro Martin Skrtel, o otimismo foi além: “Foi um grande jogo para nós [contra o City]. Nestes dias após o jogo, nós realmente gostamos da atmosfera. Pode-se ver os sorrisos nos rostos das pessoas, e isso é muito importante.”

O Chelsea, por sua vez, está refazendo a sua temporada. Eliminados na Liga dos Campeões, os Blues enfrentarão o West Bromwich, fora de casa. E o técnico Carlo Ancelotti confirmou que o time pegará os Baggies sem dois jogadores. “Temos dois pequenos problemas com Alex e Ramires. Eles não estarão no jogo, neste sábado. Têm um pequeno problema muscular. Então, deverão ficar de fora por dois ou três dias, para voltarem contra o Birmingham.”

No West Bromwich, o técnico Roy Hodgson falou que o meio-campista Graham Dorrans pode retornar de lesão no tornozelo, antes do final da temporada. “Ele está fazendo muitos progressos, mas estamos deliberadamente cuidando disso passo a passo. Não queremos ver qualquer regressão. Temos em Dorrans um jogador muito talentoso, que pode ser um ás na manga, se precisarmos dele ao final da temporada.”

Também nas semifinais da Copa da Inglaterra, o Manchester City enfrenta o Tottenham somente no dia 10 de maio. Times da outra semifinal, o Stoke pega o Wolverhampton em 26 de abril, e o Bolton visita o Fulham no dia seguinte.

Confira os jogos da 33ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado, 16/abril
West Ham x Aston Villa
Everton x Blackburn
Birmingham x Sunderland
West Bromwich x Chelsea
Blackpool x Wigan

Domingo, 17/abril
Arsenal x Liverpool

Terça-feira, 19/abril
Newcastle x Manchester United

Terça-feira, 26/abril
Stoke x Wolverhampton

Quarta-feira, 27/abril
Fulham x Bolton

Terça-feira, 10/maio
Manchester City x Tottenham

Confira a classificação e os próximos jogos do Campeonato Inglês

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo