InglaterraPremier League

Arsenal e City deram aula de como fazer belos tentos coletivos em suas goleadas

Pelos elencos que têm, Arsenal e Manchester City andam deixando a desejar nas últimas rodadas da Premier League. Mas, ao menos no retorno da Data Fifa, os dois postulantes ao título voltaram com fome de bola. Os Gunners fizeram sua parte goleando o Watford por 4 a 0 no Estádio Emirates. Placar repetido pelos Citizens, em visita ao Bournemouth. Resultados importantes para manter a dupla na espreita dos líderes e, sobretudo, dentro da zona de classificação à Liga dos Campeões. E o destaque veio justamente nas belas jogadas coletivas que ajudaram a construir as vitórias.

No Emirates, o Arsenal deixou de lado o seu trauma contra o Watford pela Copa da Inglaterra logo aos quatro minutos, com Alexis Sánchez aproveitando o rebote de Gomes. Já a pintura veio aos 38, em excelente troca de passes que Iwobi completou para as redes. No segundo tempo, Bellerín e Walcott completaram o marcador. A vitória deixa os Gunners a oito pontos do Leicester, com o mesmo número de jogos, e com sete pontos de vantagem para o West Ham, quinto colocado.

O Manchester City, por sua vez, começou atropelando o Bournemouth. Em menos de 20 minutos, a equipe abria três gols de vantagem, com Fernando, De Bruyne e Agüero. E o belga completou grande jogada, com direito a ótimo passe de primeira de David Silva. No segundo tempo, por fim, Kolarov apareceu e fez outro bonito tento, soltando a bomba para matar o jogo. Com o triunfo, o City abre três pontos de vantagem no Top Four, mas segue distante do topo, a 12 do Leicester.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo