Como o Arsenal convenceu Zubimendi e superou interesse do Real Madrid
Meio-campista é desejo antigo de Arteta e assina com os Gunners por cinco anos

Uma das novelas mais antigas do mercado do futebol europeu foi encerrada neste domingo (6) com o anúncio de Martín Zubimendi como novo reforço do Arsenal. O meio-campista de 26 anos assina por cinco temporadas em negociação de quase 60 milhões de libras (R$ 442,6 milhões).
Zubimendi era desejo antigo do técnico Mikel Arteta, mas também um dos alvos mais cobiçados da janela de transferências, o que tornou difícil para os Gunners concluir o acordo.
O espanhol teve o nome associado a equipes como Manchester City, Barcelona e Liverpool, no entanto, o principal adversário do Arsenal na disputa pela contratação dele nos últimos meses era o Real Madrid.

Ao ser anunciado no novo clube, o meia explicou os motivos para optar por transferência ao Emirates Stadium após 15 anos dedicados à Real Sociedad.
— Depois que tomei a decisão de sair, eu almejei o Arsenal porque acho que o estilo de jogar combina comigo — disse ele.
“É um time jovem, ambicioso e muito motivado. Mostraram o potencial recentemente, e acredito que o melhor ainda está por vir”, complementou.
Acerto com Zubimendi é alívio para o Arsenal
Zubimendi atraiu o interesse de diversos clubes ao ser um dos destaques da campanha da Espanha terminou com o título da Eurocopa 2024. Pouco depois, esteve próximo de acerto com o Liverpool, mas optou por seguir na Real Sociedad.
Em janeiro deste ano, o “Daily Mail” noticiou que o atleta havia firmado acordo para defender o Arsenal e as negociações estavam “praticamente concluídas”. Apesar disso, o Real Madrid entrou forte na briga neste mês de junho impulsionado pelo desejo de Xabi Alonso, segundo o espanhol “Marca”, e colocou dúvidas sobre a concretização do negócio com os Gunners.
— É um momento muito importante na minha carreira. É a mudança que eu buscava e queria fazer. Claro, é uma grande mudança, mas estou pronto — declarou Zubimendi.
Welcome to The Arsenal, Martin Zubimendi 😍
— Arsenal (@Arsenal) July 6, 2025
A assinatura do contrato é um alívio à direção do clube londrino, que agora volta esforços a reforçar o ataque. Há avanços em acordo pelo artilheiro Viktor Gyokeres, do Sporting, e interesse em Noni Madueke, do Chelsea.
Além de Martín Zubimendi, o Arsenal tem o goleiro Kepa Arrizabalaga entre as novidades para a temporada 2025/26. Os Gunners querem encerrar o longo jejum sem troféus e estão à procura de contratações que cheguem para vestir a camisa e elevar o time de patamar.