Inglaterra

Após fuga do rebaixamento, técnico do Sunderland deixa cargo

O técnico Ricky Sbragia se demitiu do cargo de técnico do Sunderland neste domingo, horas depois de o clube escapar do rebaixamento na última rodada do Campeonato Inglês. Os Black Cats perderam por 3 a 2 para o Chelsea, em casa, mas se beneficiaram por outros resultados e se mantiveram na Premier League.

“Sinto que o clube precisa de um nome maior”, declarou Sbragia, que foi promovido a técnico após a saída de Roy Keane, em dezembro do ano passado. “Assumi em uma situação difícil. Pediram que eu mantivesse o clube na elite e eu consegui. Eu poderia ser egoísta e ficar, mas senti que o melhor para o clube era a minha saída”.

Antes de assumir o comando, Sbragia fazia parte da comissão técnica. O time teve bons resultados em seus primeiros jogos como treinador, mas caiu de rendimento e acabou envolvido na briga contra o descenso.

O presidente do Sunderland, Niall Quinn, afirmou que vai oferecer a Sbragia outro cargo no clube.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo