Inglaterra

Após estreia ruim, Liverpool busca 1ª vitória

A Premier League mal começou, e, com ela, as cobranças. As grandes equipes – e favoritas – começaram pressionadas por vitórias sobre adversários mais fracos, mas não impressionaram. O atual campeão Manchester United venceu apertado o Birmingham, enquanto o Chelsea também passou certo sufoco para vencer o Hull. O Liverpool foi o único dos “Big 4” a sair derrotado: amargou uma derrota por 2 a 1 para o Tottenham.

O Arsenal, que estreou com bela goleada de 6 a 1 sobre o Everton não poderá confirmar a boa fase de estreia junto com os rivais, já que disputa os playoffs da Liga dos Campeões contra o Celtic, nesta terça-feira, tendo atrasado a rodada para data ainda não definida.

O Liverpool precisa se recuperar da derrota por 2 a 1 para o Tottenham no domingo. Para isso, a equipe de Rafael Benítez tentará se aproveitar da partida em casa contra o Stoke, em terceiro lugar, para marcar os primeiros pontos da competição. A saída de Xabi Alonso para o Real Madrid foi desfalque sentido no meio-campo do time de Anfield, que sofre também com a falta de Alberto Aquilani, contratado para substitui o espanhol, mas que está ainda indisponível provavelmente até outubro.

Já a equipe comandada por Carlo Ancelotti volta aos gramados nesta terça-feira, em visita ao Sunderland. Yuri Zhirkov ainda é desfalque, enquanto Juliano Belletti e Alex se recuperam de lesão sofrida no sábado. Os Black Cats, que também garantiram os três pontos na estreia, com 1 a 0 sobre o Bolton, tem dúvidas sobre a presença de Steed Malbranque em campo, com contusão no tornozelo.

O Wigan, que derrotou o Aston Villa por 2 a 0 no sábado, recebe o Wolverhampton também na terça-feira. A equipe recém-promovida perdeu em sua estreia para o West Ham, por 2 a 0, e vem com importante desfalque: o artilheiro da equipe na última campanha, Sylvan Ebanks-Blake.

O Manchester United joga na quarta-feira fora de casa, contra o Burnley. Apesar das baixas na defesa, com Ferdinand e Vidic machucados, os Red Devils não devem ter dificuldade de somar mais três pontos, contra o fraco rival, que perdeu por 2 a 0 para o Stoke na primeira rodada.

O Birmingham recebe o Portsmouth, enquanto Hull e Tottenham completam os jogos de quarta-feira. As demais partidas da segunda rodada ainda não têm data definidas.

Veja as partidas da 2ª rodada da Premier League

Terça-feira, 18/agosto
Wigan x Wolverhampton
Sunderland x Chelsea

Quarta-feira, 19/agosto
Birmingham x Portsmouth
Burnley x Manchester United
Hull x Tottenham
Liverpool x Stoke

Partidas com datas indefinidas:
West Ham x Aston Villa
Fulham x Blackburn
Manchester City x Everton
Arsenal x Bolton

Clique aqui e confira a tabela do Campeonato Inglês.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo