Inglaterra

‘Só aparece para contar mentiras’: Cuti Romero faz duras acusações no Tottenham

Zagueiro argentino fez forte desabafo nas redes sociais, mas depois apagou acusação feita contra a diretoria dos Spurs

Cristian Romero, zagueiro do Tottenham Hotspur, desabafou após a derrota por 3 a 2 para o Bournemouth, na última quarta-feira (7). O resultado deixou o clube na 14ª posição da Premier League. Foram apenas duas vitórias nos últimos onze jogos da competição.

Através das redes sociais, Romero pediu desculpas aos torcedores e aproveitou para alfinetar a diretoria dos Spurs, acusando-os de contar mentiras aos jogadores e torcedores.

— Peço desculpas a todos os torcedores que nos acompanham em todos os lugares, que estão sempre presentes e continuarão estando. Somos responsáveis, não há dúvida disso, e eu sou o primeiro. Mas vamos continuar encarando a situação e tentando dar a volta por cima, por nós mesmos e pelo clube. Em momentos como este, deveriam ser outras pessoas a vir a público para falar, mas elas não aparecem – como já vem acontecendo há vários anos. Elas só aparecem quando as coisas vão bem, para contar algumas mentiras — escreveu o jogador.

Horas depois da publicação, o argentino editou a postagem e removeu a parte em que acusava a chefia do Tottenham de mentir. O zagueiro ainda acrescentou o seguinte trecho:

— Vamos permanecer aqui, trabalhando, unidos e dando tudo de nós para mudar essa situação. Especialmente em momentos como este, ficar em silêncio, trabalhar mais duro e seguir em frente todos juntos faz parte do futebol. Todos juntos, será mais fácil — completou.

Cuti Romero
Cuti Romero pelo Tottenham. Foto: Imago

Insatisfação vai além de Romero

O zagueiro não foi o único a demonstrar sua insatisfação com o momento. Dois companheiros do Tottenham responderam sua publicação, demonstrando apoio ao desabafo do companheiro.

Pedro Porro, outro zagueiro dos Spurs, foi um dos que se manifestou nos comentários de Romero.

— Amém. Continue firme, irmão. Ainda temos muitas batalhas pela frente — escreveu o espanhol.

Já o brasileiro Richarlison também comentou o desabafo de Cuti Romero. O jogador usou emoji de mãos em oração, concordando com a declaração do companheiro.

Não ficou claro sobre quem Romero estava falando em sua crítica, no entanto, é sabido da grande turbulência enfrentada pelo clube nesta temporada. A demissão de Ange Postecoglou, duas semanas após a conquista da Liga Europa, teria gerado problemas nos bastidores.

Inclusive, essa demissão ocasionou na saída do presidente executivo de longa data, Daniel Levy, em setembro. Outros executivos seniores também deixaram o clube em sequência.

A decisão de mudança interna coincidiu com o mesmo período que a Lewis Family Trust, proprietária majoritária do Tottenham Hotspur, reforçava seu controle sobre o clube e assumia um papel mais ressaltado na propriedade.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e fique por dentro do melhor conteúdo de futebol!

Um conteúdo especial escolhido a dedo para você!

Aoa se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Jogo do Tottenham termina em cenas lamentáveis

Além do desabafo de Romero, alguns jogadores entraram em confronto com torcedores no Vitality Stadium. Micky van de Ven, João Palhinha e Pedro Porro trocaram palavras duras com alguns dos presentes nas arquibancadas.

O holandês foi visto gesticulando para os torcedores em tom tenso. Já Palhinha foi flagrado atravessando a barreira que separa o campo da arquibancada e indo encarar alguns dos presentes.

Nos últimos jogos, a relação entre os torcedores e o técnico Thomas Frank também ficou bastante turbulenta. Com os resultados ruins, a frustração só aumenta e a tensão também.

Após o jogo e os problemas envolvendo jogadores e torcedores, Frank afirmou.

— Não vi os torcedores e os jogadores no final. Acho justo dizer que, para todos os envolvidos no Tottenham, é um resultado muito difícil de digerir hoje. Espero que todos consigam ver o quanto trabalhamos duro. É claro que as pessoas estão frustradas. Espero que todos vejam como trabalhamos duro, é extremamente doloroso de ver — afirmou.

Foto de Gabriella Brizotti

Gabriella BrizottiRedatora de esportes

Formada em jornalismo pela Unesp, sou uma apaixonada pelo esporte em geral, principalmente o futebol. Dentre as minhas paixões, está o futebol argentino e suas 'hinchadas'.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo