Inglaterra

Técnico do Manchester United faz elogios a Vítor Pereira, que aposta em brasileiros

Wolverhampton e Manchester United se enfrentam nesta quinta-feira (26), no Boxing Day da Premier League

O Wolverhampton do recém-contratado Vítor Pereira recebe o Manchester United de Rúben Amorim nesta quinta-feira (26), às 14h30, na clássica rodada de Boxing Day da Premier League, no Molineux Stadium. É a primeira vez que os treinadores portugueses se enfrentam na Inglaterra.

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (24), o treinador dos Red Devils teceu elogios ao conterrâneo, que vai para sua segunda partida à frente do Wolverhampton. Na estreia, fez 3 a 0 sobre o Leicester fora de casa:

— Ele treinou em Portugal, ganhou dois títulos, fez um ótimo trabalho no Porto. Por isso, sei que é um bom treinador, que vai preparar o jogo, que vai perceber o nosso momento. Ele também está num momento difícil, mas conhece os grandes clubes, por isso compreende que, para nós, este momento é muito difícil. Vamos tentar tirar partido disso, mas vamos estar preparados para o jogo.

Manchester United vem de goleada e eliminação

O momento difícil citado por Rúben Amorim é justificado. O Manchester United é o 13º colocado da Premier League, com sete derrotas e apenas seis vitórias em 17 jogos no campeonato. Além disso, vem de uma goleada de sonoro 3 a 0 sofrida diante do Bournemouth em pleno Old Trafford.

Antes, foi eliminado pelo Tottenham na Copa da Liga Inglesa.

— Temos de saber que não podemos deixar que isto seja normal. Compreendo que é um momento difícil e que a responsabilidade recai sobre mim. Desde o primeiro dia em que cheguei, a responsabilidade recai sobre mim porque sou responsável pela equipe. Portanto, não podemos pensar nisso, só temos de pensar em melhorar, em compreender o contexto e não nos concentrarmos no que aconteceu no passado.

O presente é este, o que temos de fazer para o futuro é [fazer com que isto] não volte a acontecer. Se eu soubesse (porque o United está nesta situação), resolveria todos os problemas deste clube — disse Rúben Amorim.

Vítor Pereira aposta em brasileiros

O Wolverhampton vai ainda pior. Os Lobos tem somente três vitórias e 12 pontos somados no campeonato. Para colocar o Wolves nos trilhos, o ex-treinador de Corinthians e Flamengo parece contar com o talento brasileiro.

Em sua estreia diante do Leicester, Vítor Pereira escalou como titular os três brasileiros do elenco dos Lobos: João Gomes, André e Matheus Cunha — o último marcou um dos três gols da vitória por 3 a 0 fora de casa.

Dos três, apenas João Gomes não atuou os 90 minutos e foi substituído no segundo tempo.

image
Imagem: Sofascore

Foto de João Vítor Castanheira

João Vítor CastanheiraCoordenador de conteúdo

Coordenador da Trivela desde maio de 2024. Nas categorias de base do Lance!, cobri futebol internacional, nacional e esportes olímpicos. Passei pelo Grupo Globo como editor de conteúdo - fiz parte dos programas Globo Esporte, Jornal da Globo e Esporte Espetacular. Jornalista pela UFRJ e ex-goleiro da Associação Atlética de Comunicação e Artes com orgulho. De Uberaba-MG, radicado no Rio Janeiro, em São Paulo.
Botão Voltar ao topo