Inglaterra

Alisson é cortado da Seleção e Dorival convoca substituto do Brasileirão

Goleiro se lesionou em vitória do Liverpool neste sábado (5), pela Premier League

O goleiro Alisson foi um dos personagens principais da vitória do Liverpool contra o Crystal Palace por 1 a 0, neste sábado (5), com gol marcado por Diogo Jota, pela Premier League 2024/25.

O goleiro teve uma boa atuação, principalmente na segunda etapa, que garantiu a vitória fora de casa para os líderes da tabela.

No entanto, seu desempenho foi ocultado por uma notícia ruim. Alisson precisou deixar o campo nos minutos finais após sentir a coxa e virou um problema para Dorival Júnior na Seleção Brasileira.

O que aconteceu com o goleiro Alisson, do Liverpool?

Alisson, goleiro do Liverpool. Foto: Imago
Alisson, goleiro do Liverpool. Foto: Imago

Aos 34 minutos do segundo tempo, Alisson rebateu uma bola recuada de Alexander Arnold e logo sentiu a coxa direita, caiu no gramado e pediu para ser substituído. Vitezslav Jaros entrou no seu lugar.

O goleiro de 32 anos, que está na lista de relacionados de Dorival Júnior para os jogos contra Chile e Peru, deve passar por exames para detectar a gravidade da contusão.

Em coletiva pós-jogo, o técnico do Liverpool, Arne Slot, imagina que ele deve ser cortado da Seleção Brasileira e ficar de fora dos Reds por algumas semanas:

“Não sabemos exatamente o que aconteceu, mas quando você sai de campo como ele saiu, isso normalmente significa que ele não estará com a seleção brasileira. E eu não espero que ele esteja de volta em nosso primeiro jogo depois da Data Fifa. Vai levar algumas semanas, eu presumo. Acho que foi na posterior.”

Alisson deixou o gramado do Selhurst Park mancando, mas o clube inglês ainda não confirmou a gravidade da lesão na coxa direita do goleiro.

Em setembro, Alisson perdeu dois jogos do Liverpool após sentir dores na coxa e uma semana após o problema volta ser dúvida para Arne Slot.

Vale lembrar também que, nesta convocação, Dorival Júnior já não vai contar com o zagueiro Bremer, que teve ruptura do LCA, e Guilherme Arana, que teve lesão muscular na coxa esquerda confirmada pelo Atlético.

O zagueiro Lucas Beraldo, do PSG, e o lateral Alex Sandro, do Flamengo, foram convocados como substitutos.

Weverton, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/ Palmeiras/ By Canon)
Weverton, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/ Palmeiras/ By Canon)

Dorival anuncia substituto de Alisson

Poucas horas depois da confirmação da lesão do goleiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o substituto de Alisson na Seleção.

O departamento médico da CBF entrou em contato com o Liverpool e já foi informado que Alisson não teria condições de atuar nos jogos marcados para os dias 10 e 15 de outubro, em Santiago e Brasília, respectivamente.

Dorival escolheu o goleiro Weverton, do Palmeiras, para as partidas contra Chile e Peru. Ele se junta à dupla Ederson, do City, e Bento, do Al-Nassr.

Como foi o jogo Crystal Palace x Liverpool

Diogo Jota fez o único gol de Crystal Palace 0 x 1 Liverpool. Foto: Imago
Diogo Jota fez o único gol de Crystal Palace 0 x 1 Liverpool. Foto: Imago

O início de jogo no Selhurst Park poderia desenhar um roteiro diferente quando, com apenas 20 segundos de partida, Nketiah abriu o placar em uma rápida jogada. No entanto, o camisa 9 estava impedido.

Após o susto inicial, os Reds começaram a partida e passaram a dominar as ações. O gol não demorou para sair, e veio com Diogo Jota, que se antecipou à marcação em cruzamento de Gakpo e abriu o placar aos 9 minutos.

A partir daí, o Liverpool teve o jogo na sua mão e até poderia ampliar, mas não convertia o domínio em chances claras de gol. O 1º tempo terminou com 73% de posse para os Reds, mas um xG de apenas 0,64.

Apático, o Crystal Palace não se encontrava, e o técnico Oliver Glasner estava visivelmente irritado com a postura da equipe em campo: foi apenas uma finalização contra 8 dos Reds nos primeiros 45 minutos.

E ela veio só no final do primeira etapa, quando Ismaila Sarr quase empatou em uma jogada rápida, que parou na boa defesa do goleiro Alisson.

No segundo tempo, o Palace veio com uma postura diferente, e as entradas de Mateta e Will Hughes deram ao time do sudeste de Londres uma nova perspectiva.

Mesmo com apenas 37% de posse, os donos da casa tiveram 8 finalizações e pelo menos uma grande chance de gol, que foi salva por Alisson – que foi do céu ao inferno na partida.

Destaque dos Reds na segunda etapa, o goleiro brasileiro sentiu a coxa direita após tirar uma bola recuada por Alexander Arnold e precisou deixar o campo aos 34 minutos da reta final.

O jogador saiu mancando, e a tendência é de que ele passe por exames no Liverpool para identificar a gravidade da contusão e se, de fato, ele poderá ser ausência na lista de convocados de Dorival Júnior.

Para seu lugar, o jovem tcheco Vitezslav Jaros fez sua estreia no Liverpool e, apesar da inexperiência na Premier League, fez uma boa defesa e não comprometeu a proposta dos Reds na reta final: manter a vitória.

Sem aproveitar o domínio do primeiro tempo para ampliar o marcador, o Liverpool segurou o Palace, manteve os 100% de aproveitamento fora de casa na Premier League e assegurou a liderança durante a Data Fifa.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, contribuiu para os portais Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo