Champions League

Seleção: Lesão ligamentar fará Bremer passar por cirurgia

Convocado pela Seleção Brasileira, Bremer se machucou no início da 2ª rodada da Champions League e causa preocupação na Juventus

Convocado pela Seleção Brasileira para a próxima Data Fifa, o zagueiro Bremer virou um problema para Dorival Júnior. O zagueiro machucou o joelho e chorou ao ser substituído na Juventus nesta quarta-feira (2).

Com menos de 10 minutos do 1º tempo do jogo contra o RB Leipzig, pela 2ª rodada da Champions League, o brasileiro pisou em falso durante uma dividida e desabou no gramado sentindo dores. Bremer tentou voltar a jogar, porém, o incômodo no joelho não permitiu.

Vale ressaltar que o zagueiro movimentou o joelho antes de deixar o campo, mas se dirigiu para fora do gramado apoiado por seus companheiros de Juve. Exames realizados nesta quinta-feira (3) confirmaram que o problema é grave.

Bremer lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e passará por cirurgia nos próximos dias. O tempo de recuperação varia de seis a sete meses. Portanto, o zagueiro dificilmente ficará à disposição em 2024/25 e será cortado da convocação de Dorival.

Vale lembrar que o Brasil enfrenta o Chile no próximo dia 10 e, cinco dias depois, encara o Peru. Ambos os compromissos são válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026.

Foto: (Rafael Ribeiro/CBF) - Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira
Foto: (Rafael Ribeiro/CBF) – Dorival Júnior aguarda exames para saber se poderá contar com Bremer na Seleção Brasileira

Ex-Real Madrid pode substituir Bremer

Como Bremer deve perder boa parte da temporada, a Juventus monitora o mercado à procura de um substituto. E um ex-Real Madrid — que está livre no mercado e pode assinar mesmo com a janela de transferências fechada — pode vestir a camisa da Juve.

Trata-se de Sergio Ramos, que não renovou com o Sevilla e procura por um novo clube desde julho. Segundo o Tuttosport, o espanhol de 38 anos é um dos principais favoritos para suprir a lacuna deixada pelo zagueiro brasileiro.

Além de Ramos, Joel Matip (ex-Liverpool), Simon Kjaer (ex-Milan), e Konstantinos Manolas (ex-Salernitana) também estão sem contrato e são opção para Thiago Motta. Resta saber se a Velha Senhora está disposta a trazer algum desses nomes ou irá aguardar a reabertura da janela.

Foto: (Imago) - Sergio Ramos pelo Sevilla
Foto: (Imago) – Sergio Ramos, ex-Sevilla, pode parar na Juventus para substituir Bremer

Bremer é referência na defesa da Juventus

Capitão com Thiago Motta, Bremer é referência na defesa da Juventus. O zagueiro é um dos principais responsáveis pelo ótimo registro defensivo dos Bianconeri nesta temporada. Até aqui, foram apenas três gols sofridos em oito partidas.

A Juventus tem uma das defesas menos vazadas das cinco principais ligas europeias. Na Serie A, por exemplo, a Velha Senhora ainda não tomou gols. Em todos os jogos, o brasileiro esteve em campo.

Não à toa, Bremer voltou ao radar de Dorival Júnior e foi chamado pela Seleção. Vale lembrar que o defensor fez parte do grupo que foi eliminado pelo Uruguai, nos pênaltis, nas quartas de final da Copa América.

Entretanto, ele não saiu do banco de reservas. A expectativa era que Bremer brigasse pela titularidade na zaga da Amarelinha. Só que a lesão pode adiar os planos do zagueiro da Juventus.

Foto: (Imago) - Bremer, da Juventus
Foto: (Imago) – Bremer é um dos pilares da defesa da Juventus

Um dos melhores jogos da Champions League

Bremer à parte, RP Leipzig x Juventus fizeram um dos melhores jogos de todos os tempos da Champions League. Mesmo com um jogador a menos, a Juve venceu os Rotten Bullen — como o time alemão é conhecido — por 3 a 2, fora de casa.

Além do zagueiro brasileiro, Nico González também se machucou na etapa inicial. Com um problema muscular, ele precisou ser substituído por Francisco Conceição — que seria o herói do milagre da Juventus.

Apesar do domínio dos Bianconeri em posse de bola, quem abriu o placar foi o Leipzig, que encaixou um contra-ataque mortal. Benjamin Sesko foi o responsável por colocar a bola no fundo das redes.

Depois de tanto insistir, a Juventus conseguiu o empate já no 2º tempo, quando Andrea Cambiaso acertou um cruzamento açucarado para Dusan Vlahovic. Entretanto, mal sabiam os Bianconeri que viveriam um drama na sequência.

Foto: (Imago) - Juventus vence RB Leipzig mesmo com um jogador a menos
Foto: (Imago) – Juventus vence RB Leipzig mesmo com um jogador a menos

O goleiro Michele Di Gregorio precisou sair de sua área para tentar impedir um ataque perigoso dos Rotten Bullen. Nesse momento, ele tocou a bola com o braço. O VAR recomendou a checagem do lance, e o árbitro não teve dúvidas de expulsá-lo.

Na falta gerada pelo lance, Douglas Luiz — que tinha acabado de entrar em campo — também usou o braço para desviar a bola, mas dentro da grande área. O árbitro de vídeo entrou em ação mais uma vez, e o pênalti foi assinalado.

Na cobrança, Sesko marcou o gol. Mesmo com 10 atletas em campo, a Juventus foi para cima. Em uma roubada de bola na defesa do RB Leipzig, Vlahovic acertou uma finalização colocada para empatar.

Já nos últimos minutos, foi a vez de Conceição driblar a defesa dos Rotten Bullen para virar o jogo. O Leipzig partiu para o tudo ou nada, mas a Velha Senhora resistiu à pressão e voltou para casa com mais três pontos na Champions.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo