Inglaterra

‘Já o conhecia’: Alisson revela previsão sobre gol do Liverpool que decidiu clássico

Meio-campista atuou improvisado na lateral e anotou gol magistral de falta para decretar mais três pontos ao Liverpool

Dominik Szoboszlai marcou o golaço de falta que garantiu a vitória do Liverpool no clássico diante do Arsenal por 1 a 0 em Anfield na Premier League. Ao comentar o gol magistral, o goleiro Alisson revelou uma brincadeira que havia feito com o companheiro no clube.

A distância para o gol de David Raya era muito grande, a falta foi antes da meia-lua. Para qualquer um, acertar o chute no ângulo daquela forma seria uma cobrança de rara felicidade. Mas não para Szoboszlai.

— A batida de Szoboszlai é aquela ali mesmo. Se buscar, vão achar uns cinco gols dele de falta. Ele já tinha feito pela seleção (húngara), algo que até brinquei com ele: ‘Só faz gol assim na seleção, e aqui não vai fazer nenhum para nós?’ — afirmou o brasileiro à “ESPN” depois do embate.

Golaço de Szoboszlai no Liverpool não é novidade na seleção húngara

Szoboszlai após Liverpool x Arsenal na Premier League
Szoboszlai após Liverpool x Arsenal na Premier League (Foto: Imago)

De fato, com a seleção da Hungria, o meio-campista tem acumulado golaços semelhantes. Anotou tento assim contra Turquia, em 2020, na Nations League.

E repetiu a dose diante da Bulgária em partida das Eliminatórias para a Euro 2024.

No jogo contra os Gunners neste domingo (31), o gol de Szoboszlai fez a diferença para os mandantes, que encontravam dificuldades em superar a defesa bem postada do Arsenal. Tanto que a bola só foi para as redes aos 38 minutos do segundo tempo.

Além disso, permitiu aos Reds manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês e seguir como a equipe a ser superada na disputa pelo título.

— Foi uma excelente cobrança. Quando teve a falta dali, a gente já o conhecia e sabia que ele poderia fazer algo especial — complementou Alisson.

Além de contribuir no ataque, o jogador se destacou improvisado como lateral-direito na ausência de Jeremie Frimpong, que se recupera de lesão. O atleta do Liverpool limitou muito as ações ofensivas de Gabriel Martinelli e seu substituto, Eberechi Eze, na ala dos Gunners.

Szoboszlai agora troca a camisa 8 dos Reds pela 10 da Hungria e muda a chave para ajudar a equipe treinada por Marco Rossi em duelos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A seleção está no Grupo F do torneio e enfrenta Irlanda e Portugal nesta Data Fifa.

Ele volta a campo pelo Liverpool em no dia 14 de setembro (domingo), às 10h (de Brasília), no Turf Moor, para encarar o Burnley na Premier League.

Foto de Milena Tomaz

Milena TomazRedatora de esportes

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da Trivela. Antes, passou por Premier League Brasil, ESPN e Estadão. Se formou em Comunicação Social em 2019.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo