Inglaterra

Ajax libera Ten Cate para acertar com o Chelsea

O técnico do Ajax, Henk ten Cate, foi liberado para acertar sua ida para o Chelsea, informou nesta segunda-feira o clube holandês. Ten Cate deve assumir a função de auxiliar-técnico de Avram Grant em Stamford Bridge.

“O Ajax chegou a um acordo com o clube inglês sobre a transferência imediata de Henk ten Cate”, diz o Ajax em seu site oficial. “Após ser procurado pelo Chelsea, Ten Cate pediu à direção do Ajax para iniciar negociações com o time da Premier League. Após deliberações internas, o Ajax concedeu a permissão”.

Ainda segundo o Ajax, a oficialização do acordo entre Ten Cate e o Chelsea não deve demorar. Auxiliar de Frank Rijkaard no Barcelona campeão europeu de 2006, Ten Cate foi contratado pelo Ajax no mesmo ano. Na temporada passada, conquistou a Copa da Holanda, mas perdeu o título da Eredivisie para o PSV pelo saldo de gols.

Nas competições européias, a campanha de Ten Cate foi decepcionante. Por duas vezes, o time caiu na terceira fase preliminar da Liga dos Campeões – para o Kobenhavn, no ano passado, e para o Slavia Praga, este ano. Para piorar, o Ajax foi eliminado logo na primeira fase da Copa Uefa, na última semana, pelo Dinamo Zagreb.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo