Inglaterra

Agente confirma fratura na perna esquerda de Ben Arfa

Michel Ouazine, agente de Hatem Ben Arfa, confirmou em entrevista à rádio francesa RMC Sports que o jogador do Newcastle sofreu uma fratura na perna esquerda neste domingo, na partida diante do Manchester City.

Logo aos 2 minutos de jogo, Ben Arfa levou um carrinho do holandês Nigel de Jong, e, com muitas dores, o jogador foi atendido em campo, recebendo, inclusive, respiração mecânica através de um balão de oxigênio.

Ben Arfa foi transferido para um hospital em Manchester, onde foi diagnosticada fratura de tíbia e fíbula. A cirurgia para a correção das fraturas seria feita na França. Porém, para evitar os riscos de uma trombose venosa, comum em viagens longas, Ben Arfa foi operado em Manchester já neste domingo.

Nos próximos dias, o jogador deverá retornar à França para se submeter aos cuidados pós-operatórios com o ortopedista Gerard Saillant, um dos maiores especialistas em medicina esportiva do mundo, que tratou, dentre outros atletas, da recuperação das operações feitas por Ronaldo.

De acordo com Ouazine, Ben Arfa deverá voltar aos gramados somente em fevereiro do ano que vem.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo