EuropaInglaterraLeste EuropeuLiga Europa

Acredite: Downing dá vitória ao Liverpool contra Anzhi

Um dos jogos mais esperados da primeira fase da Liga Europa acabou sendo só mais um jogo enfadonho. O Liverpool venceu o Anzhi em Anfield por 1 a 0 e o destaque do jogo é um só: o gol de Stewart Downing no segundo tempo. Nem tanto o gol em si, mas o fato do meia, deslocado para a lateral naquele momento, ter marcado.

O primeiro tempo foi dominado pelo Liverpool, que chegava mais, criava mais jogadas perto da área, mas teve poucas chances de gol na partida. O Anzhi, mais compacto, tentava chegar ao ataque em jogadas rápidas e lançamentos longos.

No segundo tempo, o técnico Brendan Rodgers trocou o lateral Glenn Johnson, que atuava do lado esquerdo, para colocar o atacante Sterling. Com isso, Downing foi deslocado para a lateral esquerda. Curiosamente, foi assim que saiu o gol do Liverpool.

Em uma bola que recebeu na ponta esquerda, Downing cortou para o meio e finalizou com o pé direito, que não é o bom, para marcar o gol da vitória. Um gol raro – foi apenas o seu quarto pelo clube desde que foi contratado, no início da temporada 2011/12.

Com o resultado, o Liverpool pula na frente e lidera o Grupo A, com seis pontos, seguido pelo Anzhi e Udinese, com quatro.O Young Boys, que venceu a Udinese por 3 a 1, marcou seus primeiros pontos na competição.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo