Champions LeagueInglaterraPremier League

Abertura de Game of Thrones inspira vídeo para duelo por vagas europeias na Inglaterra

A tão esperada quinta temporada de Game of Thrones estreia na HBO, neste domingo, e tem sido o principal assunto entre os fãs de séries. Aproveitando-se para embarcar na empolgação em torno do programa, o canal KickTV, no Youtube, pegou a abertura da série e a parodiou, mas tendo como tema a disputa derradeira na Premier League pelas últimas vagas na Champions League da próxima temporada. Em vez das diferentes casas de Game of Thrones, os destaques no vídeo são os estádios dos concorrentes por um lugar na competição continental.

VEJA TAMBÉM: Umbro e Adidas dominam clubes da Série A do Brasileirão

Old Trafford, Anfield e Emirates são os palcos a figurarem na paródia. A crença nas últimas semanas era de que Manchester United, Liverpool e Arsenal disputariam a terceira e a quarta colocação do Campeonato Inglês. Talvez o vídeo já tenha sido pensado e produzido há um bom tempo, porque, atualmente, o Liverpool, quinto colocado, com 54 pontos, parece mais próximo de conseguir uma vaga na Liga dos Campeões tirando o Manchester City lá da frente do que qualquer outro time.

O Arsenal vive seu melhor momento na temporada, está na segunda colocação, e fala-se até em um possível desafio dos Gunners ao Chelsea, pelo título. Já o United parece ter encontrado uma consistência de resultados e aproveitamento de pontos inédita na campanha 2014/15, e aparece na terceira colocação. Ainda assim, essas ponderações não tiram o brilho do vídeo, extremamente bem feito.

E você? Acredita que a disputa está mesmo entre os times cujos estádios são representados na paródia ou o City corre riscos de ficar de fora da próxima Champions? E quais seus palpites para os classificados à Liga dos Campeões?

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo