Inglaterra

A vingança nunca é plen… bah, Evra mostra que pode ser, sim

Dizem que a vingança é um prato que se come frio. Que a forma ideal de se obter a revanche é esperar até que o alvo quase se esqueça. Não que haja um manual dos vingativos ou algum guia de como eles devem se comportar, mas de vez em quando o troco pode vir mais cedo do que o esperado, assim de surpresa, em forma de brincadeira.

Um dia depois de ver o seu desafeto Luís Suárez aparecer na mídia por morder o braço do zagueiro Branislav Ivanovic durante o jogo entre Liverpool e Chelsea, Patrice Evra comemorou o título do Manchester United em Old Trafford e ainda tirou sarro do uruguaio.

Em 2011, o atacante do Liverpool dirigiu ofensas racistas a Patrice, que desde então evita cumprimentar o adversário nos jogos em que se enfrenta. Por tal conduta, Suárez levou oito partidas de gancho.

O francês roubou a cena durante a festa do United e foi filmado segurando um braço de brinquedo e imitando Suárez. A brincadeira foi registrada por várias emissoras que estavam no local, rapidamente disseminando a pequena vingança de Evra.

Ao que depender da Federação inglesa de futebol, Suárez deverá pegar um gancho de três jogos. E também o fardo de virar motivo de piada na Inglaterra após a gozação de Patrice. Nada como o bom humor no esporte. Não bastasse o título da Premier League, Evra ainda pode tirar uma casquinha do seu rival do Liverpool.

De quebra, o francês ainda contraria o célebre ditado de Seu Madruga: “a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena”. Com uma taça ao lado, pareceu bem plena sim…

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo