EuropaHolandaInglaterra

A quinta divisão inglesa e a Eredivisie tiveram dois golaços quase idênticos neste domingo

Achar algum paralelo entre o Campeonato Holandês e a quinta divisão inglesa não é exatamente fácil, mas neste fim de semana Nicky Deverdics e Tonny Vilhena deram uma ajudinha. Os jogadores do Dover Athletic e do Feyenoord, respectivamente, anotaram duas pinturas quase idênticas neste domingo, em um espaço de apenas algumas horas. Coincidentemente, ambas as pinturas não foram suficientes para evitar as derrotas de suas equipes.

VEJA TAMBÉM: Voando com o Napoli, Hamsik ressaltou seu ótimo momento com uma pintura

Tonny Vilhena, jovem holandês de apenas 21 anos, sabia que seu tento não faria muita diferença para o Feyenoord. O time já perdia por 4 a 1 para o AZ Alkmaar quando, aos 27 minutos do segundo tempo, o garoto anotou seu golaço. Ainda assim, pela comemoração após o tento, dá para ver que, pelo menos individualmente, Vilhena pode ter saído contente com seu desempenho.

Já Deverdics, meio-campista inglês do Dover Athletic, da quinta divisão da Inglaterra, pensou, por alguns instantes, ter garantido de forma magistral a vitória de seu time. A partida estava empata sem gols quando, aos 38 do segundo tempo, o jogador acertou este foguete que você pode ver abaixo. Infelizmente para Deverdics, o Cheltenham Town estava longe de se dar por vencido e, aos 43 e aos 44 minutos do segundo tempo, os visitantes conseguiram seus gols da virada. Tanto o Dover quanto o Feyenoord vão querer esquecer os resultados deste fim de semana, mas Vilhena e Deverdics, particularmente, terão material para colocar em seus DVDs.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo