Inglaterra

A chegada de Schürrle, o novo possível reserva do Chelsea

Você certamente sabe como o Chelsea tem se comportado no mercado de transferências desde que Roman Abramovich investiu seu rico dinheirinho nos cofres azuis. A política de rechear o elenco de estrelas e nem sempre pensar que isso pode causar choque de egos é uma marca registrada dos Blues.

Veja bem: nomes como Drogba, Essien, Ramires, Mata, Hazard, David Luiz e entre outros que vingaram, certamente fizeram por onde seu lugar como titulares. Mas e enquanto aos montes de outros que chegaram e não tiveram chance? Para não ficarmos engessados em citações, vamos lembrar o caso de Marko Marin, que desembarcou em Londres como ótimo valor no futuro e bem… não entrou muito em campo desde 2012, quando foi contratado.

Escondido ali no banco de reservas, isso quando é relacionado, Marin deverá ganhar mais um companheiro alemão nos próximos dias. André Schürrle, talento que estava no Bayer Leverkusen, será o novo jogador do Chelsea para a próxima temporada. O atacante custou €22 milhões aos ingleses.

Mas qual é o verdadeiro objetivo do Chelsea com isso? Fazer um Dream Team reserva ou tornar Schürrle num sério candidato a tirar a posição de Mata, Hazard ou Oscar? Ainda que Torres saia, o alemão não ocuparia o posto de centroavante, que aparentemente deve ser conferido a Demba Ba ou Lukaku.

Se ele for apenas uma peça de elenco, não teria custado caro demais? Não há uma carência evidente em nenhuma das posições. É claro que Mourinho deve efetuar várias e drásticas mudanças no esquema do Chelsea e que a diretoria deve ser flexível em atender aos pedidos do treinador.

O próprio Mou já declarou que Schürrle deve brigar mesmo por um lugar entre 0s 11, apesar de ter características diferentes de Mata, Hazard, Oscar e Moses. Mais eficiente pelas pontas, o ex-Aspirina deverá atravessar um período de adaptação em Stamford Bridge antes de virar propriamente uma das estrelas do time. Considerando sempre a probabilidade de virar um reserva de luxo.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo