Inglaterra

´´Melhores do resto´´ são obstáculos de Man Utd e Chelsea na rodada

Manchester United e Chelsea, separados por três pontos na corrida pelo título do Campeonato Inglês, terão duros compromissos neste sábado, nos jogos que abrem a antepenúltima rodada. Eles enfrentam os dois times colocados logo abaixo do grupo dos ´quatro grandes´, que ainda tem Liverpool e Arsenal.

O United, líder com 82 pontos, vai a Goodison Park para enfrentar o Everton, quinto com 54. O adversário do Chelsea, segundo com 79, é o Bolton Wanderers, que tem a mesma pontuação do Everton e ocupa o sexto lugar pelo saldo de gols. A partida será disputada em Stamford Bridge.

Depois dos jogos deste sábado, os dois primeiros colocados ainda terão três compromissos cada a cumprir, já que se enfrentam em jogo recuperado no dia 9 de maio, em Londres. Já há outro encontro marcado entre eles no dia 19 de maio, em Wembley, na final da Copa da Inglaterra.

Um terceiro confronto pode se dar na final da Liga dos Campeões, já que ambos estão nas semifinais da competição européia e venceram em casa os jogos de ida no meio da semana. O United bateu o Milan por 3 a 2, e o Chelsea fez 1 a 0 no duelo doméstico contra o Liverpool.

Nos Red Devils, a principal preocupação diz respeito aos desfalques na defesa. Cinco jogadores do setor ficaram fora do jogo contra o Milan – Gary Neville, Rio Ferdinand, Nemanja Vidic, Mikael Silvestre e o recém-promovido Craig Cathcart -, e apenas Neville tem chance de voltar contra o Everton.

Os Toffees, derrotados por 3 a 0 no jogo do primeiro turno em Old Trafford, têm esperança de contar com o retorno do atacante Andy Johnson, que se recupera de uma lesão no tornozelo.

O técnico do Chelsea, José Mourinho, continua sem os contundidos Michael Ballack e Arjen Robben, mas deve escalar o meio-campista Michael Essien, que cumpriu suspensão diante do Liverpool.

O Liverpool, terceiro colocado com 67 pontos, já está matematicamente assegurado na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões, razão pela qual vai poupar jogadores como Steven Gerrard, Jamie Carragher e Pepe Reina na visita ao Portsmouth. Quarto com 63, o Arsenal só precisa de um ponto contra o Fulham no domingo para se classificar para o principal torneio europeu.

O Fulham está envolvido na luta contra o rebaixamento, já que ocupa a 15ª posição com 36 pontos, três acima do Charlton Athletic, que abre o grupo dos três últimos. Neste sábado, o Charlton vai ao campo do Blackburn Rovers. Wigan Athletic, 16º com 35 pontos, e West Ham United, 19º com 32, fazem um confronto direto em Ewood Park.

O Sheffield United, 17º com 35 pontos, recebe o Watford, lanterna e já rebaixado com 24.

Confira os jogos pela 36ª rodada da Premier League:

Sábado, 28/abril
Chelsea x Bolton Wanderers (8:45, ESPN Brasil)
Everton x Manchester United (8:45, TV Esporte Interativo)
Blackburn Rovers x Charlton Athletic
Manchester City x Aston Villa
Middlesbrough x Tottenham Hotspur
Portsmouth x Liverpool (11:00, TV Esporte Interativo e ESPN Internacional)
Sheffield United x Watford
Wigan Athletic x West Ham United

Domingo, 29/abril
Arsenal x Fulham

Segunda, 30/abril
Reading x Newcastle United

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo