Holanda

[Vídeo] O filho de Kuyt tem só cinco anos e já dá show com a bola nos pés

Quando Holanda e Chile vieram jogaram em São Paulo, pela fase de grupos da Copa do Mundo, uma cena me marcou. Em meio aos holandeses com suas fantasias laranjas e os chilenos cantarolando o seu tradicional grito de guerra, uma família aguardava na entrada das tribunas do estádio. A mãe e dois garotinhos, bem loiros, com camisas azuis, iguais: ambas com o número 15 às costas, abaixo do nome de Kuyt. O tempo passou, Dirk Kuyt voltou ao Feyenoord, fez a alegria de seus quatro filhos (outros dois não estavam na Arena Corinthians naquele momento) e está prestes a levar o clube de Roterdã ao título holandês. Enquanto isso, um daqueles menininhos, o menorzinho no colo de sua mãe, hoje gasta a bola.

Neste final de semana, o jogador postou um vídeo de Aidan Kuyt. O menino defende o Quick Boys Karwijk, que também foi o time de infância do pai. “Cinco anos e já ama esse esporte tanto quanto eu…”, escreveu o progenitor orgulhoso, em suas redes sociais. O pequenino demonstra uma habilidade impressionante para alguém de sua idade. Azar dos outros outros guris, que ficaram apenas na saudade.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo