Holanda
Tendência

Van der Sar está em UTI por hemorragia cerebral, em condições estáveis

Van der Sar, que havia deixado a direção do Ajax recentemente, estava de férias na Croácia quando sofreu a hemorragia

Edwin van der Sar está internado na UTI de um hospital na Croácia depois de sofrer uma hemorragia cerebral nesta sexta-feira. Segundo as informações divulgadas no primeiro momento, o goleiro estava de férias com a família quando sofreu a hemorragia. O ex-jogador de 52 anos se encontra em condições estáveis, mas não há informações sobre como a hemorragia foi ocasionada. Através das redes sociais, diferentes clubes manifestaram apoio a Van der Sar.

Clube de sua vida, o Ajax postou uma mensagem de apoio a Van der Sar: “Na sexta-feira, Edwin van der Sar teve uma hemorragia cerebral. Ele está atualmente na unidade de terapia intensiva de um hospital e está em condição estável. Assim que houver informações mais concretas, uma atualização será feita. Todos no Ajax desejam a Edwin uma pronta recuperação. Nossos pensamentos estão com você”.

O perfil oficial da seleção da Holanda desejou forças a Van der Sar. Da mesma maneira, outros clubes pelos quais o goleiro passou repostaram a mensagem do Ajax – Juventus, Fulham e Manchester United. O perfil oficial da Eredivisie também se manifestou de maneira carinhosa, bem como outros clubes da elite local, incluindo os rivais PSV e Feyenoord.

Van der Sar tinha acabado de deixar a direção do Ajax

Van der Sar havia deixado o Ajax ao final da temporada. Ídolo histórico do clube nos tempos de goleiro, o veterano trabalhou por 11 anos como dirigente dos Godenzonen. Virou um dos homens fortes nos bastidores do clube e participou de campanhas marcantes. No entanto, havia desgaste ao redor de sua imagem e também críticas por conta dos resultados na última temporada. Por conta disso, Van der Sar deu um passo para trás e renunciou ao cargo de chefe-executivo dos Ajacieden.

Antes de sua saída completa, Van der Sar auxiliou ainda no processo de transição do departamento de futebol do Ajax. A principal figura do clube neste momento é Sven Mislintat, diretor de futebol com passagens por Borussia Dortmund, Arsenal e Stuttgart. As férias garantiam um descanso ao ex-goleiro depois de uma temporada dura, em que chegou a ser vaiado pela torcida diante das decisões ruins da direção.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo