Holanda

Treinador Foppe de Haan anuncia aposentadoria

No domingo passado, Foppe de Haan, atual treinador da seleção sub-21 da Holanda, anunciou, em entrevista ao diário Nederland Dagblad, que encerrará sua carreira, tão logo termine seu contrato de coordenador das divisões de base da KNVB (federação holandesa), no meio do ano.

Na entrevista, Foppe declarou: “A cada semana em que temos jogos de seleção que me envolvem, não consigo encontrar mais sentido neles. Estou numa idade em que necessito de alguma liberdade. A verdade é que preciso de mais tempo livre e não quero estar sempre a viajar. Pensei muito antes de tomar esta decisão”

Natural de Lippenhuizen, Foppe, de 65 anos, iniciou sua carreira de treinador há 35 anos. Os pontos altos dela foram sua estadia no Heerenveen, clube em que ficou de 1985 a 2004, levando-o ao primeiro acesso à primeira divisão do Campeonato Holandês, em 1993, e ao vice-campeonato holandês na temporada 1999/2000, o que rendeu uma participação na fase de grupos da Liga dos Campeões da temporada seguinte. Além disso, comandando a Holanda sub-21, De Haan levou a Jong Oranje ao bicampeonato europeu da categoria, em 2006 e 2007.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo