Holanda

Feyenoord derrota o Ajax no clássico holandês

O domingo da 19ª rodada do Campeonato Holandês começou com o maior clássico do país. Em Roterdã, o sueco John Guidetti anotou três vezes e foi o heroi da vitória do Feyenoord sobre o Ajax por 4 a 2, no estádio De Kuip.

Com a vitória, o Feyenoord chegou aos 34 pontos, mas permanece na sexta posição na tabela. Já o Ajax segue em quarto, com o mesmo número de pontos do rival e do Heerenveen, mas superando ambos no saldo de gols.

Na partida, o Ajax saiu na frente com o dinamarquês Christian Eriksen, aos 18 minutos da primeira etapa. Aos 30, Guidetti, de pênalti, igualou o marcador. Aos 41, o sueco marcou novamente, virando para o Feyenoord.

Na segunda etapa, Otman Bakkal ampliou para a equipe de Roterdã aos cinco minutos, e o Feyenoord ficou cozinhando o jogo nos minutos seguintes. Entretanto, aos 35 minutos, o goleiro Erwin Mulder complicou-se numa saída de bola e acabou chutando a bola em cima de Dmitri Bulykin, que havia entrado pouco antes na partida. A bola acabou entrando, e o Ajax voltou para a partida.

Só que era dia mesmo de Guidetti. Num contra-ataque mortal, três minutos após o segundo gol do Ajax, o centroavante do Feyenoord recebeu de Sekou Cissé e, um tanto atabalhoado e matando a bola de canela, conseguiu finalizar sem chances para o goleiro Vermeer, dando números finais à partida.

Também neste domingo, o Twente retomou a vice-liderança ao golear o Groningen por 4 a 1, em seu estádio. Luuk De Jong foi o grande nome da partida, anotando três gols. Leroy Fer completou o placar para o Twente, enquanto Virgil Van Dijk descontou para os visitantes.

Confira os jogos da 19ª rodada do Campeonato Holandês:

Sexta-feira, 27/01:

PSV 3×1 Vitesse

Sábado, 28/01:

Heerenveen 2×0 Utrecht
NAC Breda 1×1 De Graafschap
Heracles 3×0 Excelsior
Roda JKC 2×0 AZ

Domingo, 29/01:

Feyenoord 4×2 Ajax
RKC Waalwijk 4×0 VVV Venlo
Twente 4×1 Groningen
NEC 2×0 ADO Den Haag

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo