Holanda

Esta defesaça de puro reflexo ajudou Cillessen a prolongar uma grande marca na temporada

O Ajax manteve o 100% de aproveitamente nesta reta inicial de temporada, chegando a 12 pontos em quatro partidas na Eredivisie. O 4 a 0 sobre o ADO Den Haag, neste domingo, mostra que o ataque dos Godenzonen tem funcionado muito bem, mas outro segredo do ótimo início da equipe é a grande fase vivida por Jasper Cillessen. Na goleada deste fim de semana, o goleiro da seleção holandesa fez uma defesa incrível, de puro reflexo, ajudando a estender um número bem positivo.

VEJA TAMBÉM: Ajax já mudou para se salvar. E mudará ainda mais

Dos oito jogos que disputou até agora na temporada, Cillessen foi vazado apenas no primeiro. Nos seis últimos, entre eliminatórias de torneios europeus e jogos do Holandesão, o goleiro não sofreu nenhum gol. Diante desse grande momento e da possibilidade de que De Gea deixe o Manchester United até o fechamento da janela de transferências, nesta segunda-feira, não é impossível que uma proposta de última hora dos Red Devils pelo goleiro do Ajax apareça. Mesmo após a contratação de Romero, Cillessen continuou sendo especulado no time de Van Gaal. Havendo negociação ou não, você saberá em nossa tradicional cobertura do fechamento da janela. Com defesas como essa abaixo, não tem como não estar bem cotado.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo