Holanda

Com quatro de Huntelaar, Ajax humilha De Graafschap

Logo em sua estréia na Eredivisie, o Ajax mostrou serviço. Neste domingo, mesmo fora de casa, o time de Amsterdã humilhou o recém-promovido De Graafschap e venceu por 8 a 1. os outros favoritos ao título também começaram com o pé direito. PSV, Feyenoord e AZ venceram seus compromissos.

O Ajax terminou o primeiro tempo com uma vitória parcial de 2 a 0, gols de Klas Jan Huntelaar e Luis Suarez. O massacre ficou reservado para a segunda etapa. Huntelaar, que ficou de fora da lista de convocados da seleção holandesa para o amistoso contra a Suíça nesta quarta-feira, marcou mais três vezes e foi o nome do jogo. Hedwiges Maduro (duas vezes) e Kennedy Bakircioglu completaram a goleada. Donny de Groot fez o gol de honra do De Graafschap.

O PSV visitou o Heracles e conquistou uma vitória por 2 a 0. O clube de Eindhoven só abriu o placar aos 36 minutos do segundo tempo com Ibrahim Afellay. Nos últimos instantes, Zonneveld definiu o placar.

O Feyenoord, que investiu pesado em contratações para esta temporada, iniciou sua campanha com uma vitória por 3 a 0 sobre o Utrecht fora de casa. No sábado, o AZ, outro candidato ao título, goleou o VVV Venlo por 4 a 0. Ari (duas vezes), Agustien e Medunjanin marcaram para a equipe de Alkmaar.

Veja os resultados dos jogos deste fim de semana pela primeira rodada da Eredivisie:

Sexta, 17/agosto
Heerenveen 0x0 Willem II

Sábado, 18/agosto
NAC Breda 0x3 Groningen
AZ 4×0 VVV Venlo
Excelsior 0x2 Twente
NEC 1×1 Roda JC

Domingo, 19/agosto
De Graafschap 1×8 Ajax
Utrecht 0x3 Feyenoord
Heracles 0x2 PSV
Sparta 1×2 Vitesse

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo