Holanda

Club Brugge e Gent vencem e pressionam Anderlecht

O Club Brugge e o Gent venceram seus jogos na abertura da fase final do Campeonato Belga e colocaram pressão para cima do líder Anderlecht, que só empatou neste domingo, no jogo que fechou a primeira rodada.

Na sexta, o Club Brugge entrou em campo contra o Racing Genk e venceu por 2 a 0. Víctor Vázquez abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Aos 16, Joseph Akpala aumentou o placar. O time chegou a 34 pontos na tabela.

No sábado, foi a vez do Gent enfrentar o Standard Liège por 3 a 0, gols de Elimane Coulibaly marcou 1 a 0 aos 11 minutos do primeiro tempo. Zlatan Ljubijankic ampliou aos 20 minutos do segundo tempo. Mboyo Ilombe fechou a conta aos 42 minutos.

O Anderlecht entrou em campo pressionado no domingo. Em casa, o time recebeu o Kortrijk, time que entrou com pior campanha na fase final. E aos 16 minutos da primeira etapa, Steven Joseph-Monrose abriu o placar para o time visitante. O empate só veio aos 17 minutos da etapa final, com Dieumerci Mbokani. O time chegou a 35 pontos.

Na próxima rodada, o time enfrenta o Standard Liège fora de casa. O Club Brugge joga com o Kortrijk e o Gent sai para enfrentar o Racing Genk.

Confira os jogos:

Sexta, 30/mar
Club Brugge 2×0 Racing Genk

Sábado, 31/mar
Gent 3×0 Standard Liège

Domingo, 12/abr
Anderlecht 1×1 Kortrijk

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo