Holanda

Carlos Vinícius chega ao PSV por empréstimo do Benfica para seguir uma tradição em Eindhoven

Com um histórico de jogadores brasileiros, PSV contrata Carlos Vinícius para reforçar o seu ataque

O atacante Carlos Vinícius seguirá uma grande tradição e vai vestir a camisa 9 do PSV. O brasileiro foi emprestado pelo Benfica por uma temporada ao clube, que perdeu Donyell Malen para o Borussia Dortmund. Essa mesma camisa 9 do PSV foi vestida por dois jogadores brasileiros que estão entre os maiores da história do clube europeu: Romário e Ronaldo.

LEIA TAMBÉM:
Especial: O Brasil tem lugar de honra nos 100 anos do PSV
O reinado menos lembrado de Romário: os anos de ouro com a camisa do PSV
Ronaldo na Holanda: o primeiro grande desafio – e o primeiro grande rival

Aos 26 anos, Carlos Vinícius esteve emprestado ao Tottenham na temporada passada. O jogador surgiu na Caldense, passou por Anápolis e foi para Portugal, no Real SC, que o vendeu ao Napoli. De lá, foi emprestado ao Rio Ave e também ao Monaco. Em 2019, o Benfica contratou o jogador em 2019 por € 17 milhões. Pelo Benfica, são 50 jogos no total, com 24 gols.

Ficou apenas uma temporada no Estádio da Luz antes de ser emprestado ao Tottenham, a pedido de José Mourinho. Não rendeu como esperado. Aliás, jogou pouco. Foram 22 jogos e 10 gols marcados pelo atacante. Não teria espaço nos encarnados, comandados por Jorge Jesus, e por isso estava no mercado.

O PSV precisava de um atacante. A saída de Donyell Malen deixou uma lacuna e os holandeses buscaram o jogador como reposição. Ele tem potencial, pode se dar bem no futebol holandês. Será uma chance de mostrar o que pode fazer. O brasileiro ainda tem contrato com o Benfica até 2023. O PSV terá a opção de compra do jogador brasileiro, caso ele vá bem.

Segundo o Mais Futebol, Carlos Vinícius poderá ser contratado pelo PSV por € 10 milhões por 50% dos seus direitos federativos. Segundo comunicado do Benfica, o “exercício obrigatório no caso de concretização das condições contratuais previstas”.

“Minha missão é clara: estou aqui para marcar gols e ser campeão. Estou muito feliz em estar aqui e gostaria de agradecer todo mundo pela recepção calorosa que recebi hoje. Minha primeira impressão do PSV é boa. No Brasil, é claro, conhecemos o clube devido aos compatriotas que jogam e jogaram por aqui. Também falei com André Ramalho e Bruma sobre o PSV. Me sinto bem-vindo e ansioso para termos um grande momento com todos que gostam do clube”, disse Carlos Vinícius ao site do clube.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo